quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tardelli quer time inteiro inspirado para Atlético ter chances no Mundial

Do UOL, em Belo Horizonte
 Diego Tardelli comemora o gol de falta na vitória do Atlético-MG sobre o Náutico, por 5 a 0 Bruno Cantini/Site oficial do Atlético-MG
 
O atacante Diego Tardelli não vê grande superioridade do Bayern de Munique em uma eventual final do Mundial de Clubes, caso aconteça, em dezembro, mas reconhece a necessidade dos 11 titulares do Atlético-MG viverem individualmente "grande dia" para conseguir bater o time alemão  e conquistar o título do torneio. O jogador, no entanto, observa que o pensamento inicial é no primeiro jogo, no dia 18 de dezembro, contra adversário ainda não definido.
"A gente tem condições de chegar em uma final de Mundial e bater de frente com o Bayern. É uma coisa que o Carlinhos Neves sempre coloca antes dos jogos, se cinco ou seis jogadores estiverem bem no dia, a gente pode ter certeza que vamos fazer um grande jogo. Se os 11 estiverem inspirados no Mundial, tenho certeza que a gente pode conquistar o título", disse Tardelli, em entrevista ao Sportv.
O Atlético-MG pensa exclusivamente no Mundial de Clubes, apesar de ter mais seis jogos pelo Campeonato Brasileiro pela frente. Segundo ele, todo o trabalho da comissão técnica é destinado a preparar bem a equipe para chegar ao Marrocos em boas condições. O foco do time é chegar a final do torneio, que acontecerá no Marrocos e conquistar o título mais importante da história do clube.
Tardelli lembra, porém, que o alvinegro mineiro mantém o primeiro e principal foco ainda na semifinal, contra adversário desconhecido. O favorito para confrontar o time mineiro na primeira partida é o Monterrey, atual campeão mexicano.
 "O comentário nem é do Bayern ainda. Nossa preocupação é o primeiro jogo. Já vimos o Inter ser eliminado. Todo cuidado temos que tomar", comentou Tardelli. O atacante vê o Atlético forte e afirma que a força ofensiva do Atlético poderá fazer a diferença para o título do Mundial. "Temos que valorizar nosso elenco, nosso quarteto. A gente vem crescendo no momento certo. A cada rodada, estamos melhorando, para chegar daqui a 40 dias e cada um dar tudo de si", disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.