quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Surpreso com recuperação, diretor do Galo garante Ronaldinho no Mundial

Se ainda existiam, as últimas especulações sobre uma possível ausência de Ronaldinho no Mundial de Clubes se encerraram na noite da última terça-feira



Se ainda existiam, as últimas especulações sobre uma possível ausência de Ronaldinho no Mundial de Clubes se encerraram na noite da última terça-feira. Isto porque, em entrevista à ESPN Brasil, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, disse que o camisa 10 voltará aos gramados no final de novembro e, certamente, estará à disposição de Cuca para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.

"O torcedor vai ver o Ronaldinho no Mundial. Ele teve uma lesão grave e a primeira expectativa era de 90 dias. Mas teve uma recuperação muito boa; Com 26, 28 dias já estava fazendo treinamentos no campo. Acreditamos que, no final deste mês de novembro, ele estará entregue à disposição do Cuca", declarou Maluf.
Ronaldinho sofreu uma lesão muscular grave na coxa direita durante um treinamento no fim de setembro e já está há pouco mais de um mês fora dos gramados. Inicialmente, a expectativa era de três meses de ausência, mas um tratamento intensivo - com direito a acupunturista - vem ajudando na recuperação e acelerando o retorno do atleta, que deve estar pronto para a estreia do Galo no Mundial de Clubes, dia 18 de dezembro, no Marrocos.
Por outro lado, Richarlyson e Fernandinho têm tudo para ser desfalques. O primeiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treinamento na Cidade do Galo e já está vetado da viagem para o Marrocos. Já o segundo não teria tido sua inscrição permitida pela Fifa, que acusa o Galo de tê-lo contratado após do fechamento da janela internacional de transferências. Isto não aconteceu, mas a situação burocrática do atleta só foi regularizada após o período de negociações, abrindo uma brecha para que o canhoto não atue no torneio mais importante da história do clube mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.