quarta-feira, 6 de novembro de 2013

River leva gol de letra, perde para o Lanús e dá adeus na Sul-Americana


Do UOL, em São Paulo
Santiago Silva (esq) e Diego Gonzalez comemoram gol do Lanús sobre o River Plate pela Sul-Americana AFP PHOTO / Daniel GARCIA
 
A má fase do River Plate no Campeonato Argentino refletiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time foi derrotado por 3 a 1 pelo rival Lanús em pleno Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e deu adeus a competição.  O primeiro gol foi marcado por González, que desviou de letra para o gol de Barovero.
Sem vencer há cinco jogos no torneio nacional, o River precisava de uma simples vitória para avançar, já que a partida de ida terminou empatada sem gols. Mas foi o Lanús, quinto colocado no Argentino, que abriu o placar aos seis minutos com González.
O gol assustou os donos da casa que não conseguia chegar com perigo ao gol do Lanús. E o ataque do Lanús estava inspirado. Aos 31min, em jogada que nasceu na direita, Melano cruzou, Acosta fez um corta-luz e deixou Santiago Silva livre só para empurrar para o gol.
A torcida do River, batizada como Los Borrachos del Tablon, bem que tentou apoiar, mas a chance mais clara foi em uma falta que Fabbro acertou a trave.
No intervalo, Ramon Diaz, técnico do River, fez três mudanças. Sacou Botinelli, Ponzio e Vangioni para as entradas de Lanzini, Maidana e Carbonero. Nesse instante, o time precisava de três gols. E ficou pior.
Desesperado o time foi ao ataque e deu o contra ataque de bandeja para o Lanus. Aos 26, Ayala recebeu dentro da área e chutou forte para marcar o terceiro e fechar o caixão do River, que com a má campanha no Campeonato Argentino apostava todas as suas fichas na Sul-Americana. No fim, Téofilo Gutierrez ainda marcou o de honra para o River.
A eliminação irritou os torcedores, que depois dos terceiro gol passaram a cantar "Que se vayan todos", uma espécie de hino de protesto contra os jogadores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.