domingo, 10 de novembro de 2013

RAPOSA E GRÊMIO ESTÃO PRONTOS PARA BATALHA


Cruzeiro recebe Grêmio para comemorar título no Mineirão lotado

Mineirão lotado e grito de campeão pronto para ecoar no Gigante da Pampulha, cenário considerado ideal pelo Cruzeiro para confirmar o título de Campeão Brasileiro...

  • Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press- espn.com.br

Cruzeiro recebe Grêmio para comemorar título no Mineirão lotado
Mineirão lotado e grito de campeão pronto para ecoar no Gigante da Pampulha, cenário considerado ideal pelo Cruzeiro para confirmar o título de Campeão Brasileiro. A Raposa recebe o Grêmio, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), e um triunfo pode garantir o terceiro título nacional ao time mineiro, fato que motivou a venda de todos os ingressos para a partida.
Para confirmar o título Brasileiro neste domingo, o Cruzeiro precisa vencer o Grêmio e contar com tropeço do Atlético-PR diante do São Paulo, em Curitiba. Caso haja essa combinação, o time celeste não poderá ser alcançado por nenhum concorrente, mesmo restando cinco rodadas.
"O São Paulo está precisando vencer. Creio que não será jogo fácil para o Atlético-PR. Quando cada jogador entra em campo, é sua imagem que está lá dentro. Será um jogo difícil para o Atlético-PR, e nós teremos de fazer nosso papel contra o Grêmio", disse o meia-atacante Ricardo Goulart.
Os jogadores do Cruzeiro sabem que a conquista do título é eminente, mas o técnico Marcelo Oliveira trabalhou durante a semana para tentar conter a euforia dos atletas, que contam as horas ou os dias, caso a conquista não chegue neste domingo, para soltar o grito de campeão. O volante Nilton entende os pedidos do treinador e afirma que o time celeste vai entrar concentrado deixando a festa para a torcida.
"Vamos continuar mantendo a concentração. Encaramos todo jogo como final, sempre temos de pensar que há uma grande equipe do outro lado. Eles virão com toda gana e força de vontade. A festa é para os torcedores. Nós entraremos concentrados para não sermos surpreendidos", declarou.
Para enfrentar o Grêmio, o comandante cruzeirense tem o time praticamente completo. As baixas são o zagueiro Bruno Rodrigo, em tratamento de lesão e o volante Tinga, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos, mas o jogador não é titular da Raposa. O atacante Willian, poupado na rodada passada, deve ficar à disposição, mas não tem vaga garantida na equipe.
Visitante indigesto neste Brasileirão, com a segunda melhor campanha do campeonato fora de casa, o Grêmio não quer ser um coadjuvante da festa do Cruzeiro. Em uma briga acirrada por vaga na Libertadores, o time gaúcho tenta administrar a frustração de ter sido eliminado nas semifinais da Copa do Brasil na última quarta-feira para se recompor rapidamente e buscar forças para encarar o provável campeão brasileiro num Mineirão lotado. Uma vida nada fácil.
"Sempre projetei o Brasileiro com três vagas para a Libertadores. O São Paulo está em ascensão e pode chegar ao título da Sul-americana, mas creio na nossa classificação", projeta o presidente gremista, Fábio Koff. Atualmente a equipe tem 54 pontos, contra 55 do Atlético-PR, 53 do Botafogo e 52 do Goiás. Se o Tricolor Paulista ou a Ponte Preta vencerem a Sul-Americana, somente dois destes clubes irão à Libertadores - se o Furacão ganhar a Copa do Brasil, abre-se uma vaga a mais.
A escalação certamente será divulgada pelo técnico Renato Gaúcho 45 minutos antes da partida. Um desfalque é certo: o chileno Eduardo Vargas, convocado por sua seleção para os amistosos contra Inglaterra e Brasil, também está suspenso. A possibilidade maior é a de que o técnico Renato Gaúcho repita a escalação da última quarta, quando Zé Roberto atuou como meia à frente dos três volantes.
No entanto, também há a possibilidade de Elano ou até mesmo o uruguaio Maxi Rodríguez serem escalados na função. Maxi não atuou diante do Furacão por conta do limite de estrangeiros - Riveros, Vargas e Barcos compuseram o grupo para a decisão. A entrada de um terceiro zagueiro (Werley) no time para a saída da figura deste meia criativo também não pode ser descartada.


FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X GRÊMIO-RS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 10 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Carlos Berkenbrock (ESP/SC)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Léo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro; Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros e Zé Roberto (Maxi Rodríguez ou Werley); Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.