quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nigéria e México fazem "final da vingança" no Campeonato Mundial sub-17


Redação Central, 7 nov (EFE).- As seleções e Nigéria e México decidirão nesta sexta-feira o título do Campeonato Mundial sub-17, que está sendo disputado nos Emirados Árabes, reeditando duelo na primeira rodada da competição, que terminou com expressiva goleada da seleção africana, por 6 a 1.

A seleção da América do Norte, detentora do título da competição, por sua vez, eliminou o Brasil nas quartas de final. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, a Tri superou uma maratona nos pênaltis, selando a vitória por 11 a 10.

Os nigerianos entrarão em campo lutando para se tornar a seleção com mais títulos no Mundial sub-17. Os "Águias Verdes" levantaram o troféu em 1985, 1993, 2007. Por outro lado, os mexicanos tentam a terceira taça, já que além de 2011, também foram campeões em 2005. Outro tri da competição é o Brasil, que venceu em 1997, 1999 e 2003.

Para consagrar a conquista do tetra, a seleção da Nigéria não esconde que o melhor desfecho possível seja com outra grande vitória. O meia Abdullahi Alfa chegou até a desdenhar de uma possível melhora dos rivais.

"Esperamos repetir o bom papel que fizemos no primeiro jogo. No futebol é muito difícil fazer previsões, mas se Deus quiser ganharemos deles de novo. O México pode fazer as mudanças que quiser, mas continua sendo o time que enfrentamos na fase de grupos", provocou.

O mexicano Ivan Ochoa, que marcou dois dos gols de sua seleção na vitória sobre a Argentina por 3 a 0, garantiu que a pesada derrota na estreia do Mundial é passado e que ele e seus companheiros já estão recuperados do resultado.

"Naquele jogo, aconteceram muitos acidentes. Foram muitos detalhes que fomos corrigindo pouco a pouco, buscando voltar a ser a equipe que somos. Encontramos nosso estilo, nosso jogo", explicou o artilheiro da seleção tricolor, com quatro gols.

Nigerianos e mexicanos se enfrentarão às 14h (horário de Brasília), no estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi. Três horas antes, no mesmo local, acontecerá a disputa do terceiro lugar, entre Suécia e Argentina.

Prováveis escalações.

Nigéria: Alampasu; Muhammed, Abubakar, Okon e Nwakali; Yahaya, Bello, Alfa e Ezeh; Iheanacho e Awoniyi. Técnico: Manu Garba.

México: Gudino; Aguirre, Teran, Rodríguez e Wbias; Govea, Rivas, e Luis Hernández; Jaimes; Díaz e Ochoa. Técnico: Raul Gutiérrez.

Árbitro: Craig Thomson (Escócia).

Estádio: Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.