segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Na ausência de Jô, Cuca quer testar Atlético-MG sem centroavante fixo


Do UOL, em Belo Horizonte
Técnico Cuca destaca a vontade mostrada pelo Atlético-MG na goleada sobre o Náutico Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
 
Com a ausência de Jô nos dois próximos jogos do Atlético-MG pelo Brasileirão, contra Internacional e Portuguesa, o técnico Cuca quer aproveitar para experimentar uma formação ofensiva sem a presença de um centroavante, mas fixo na área.
Embora tenha dito que Alecsandro, reserva imediato do Jô, deva ser titular, Cuca admitiu que tem "duas formas de mexer na equipe". Uma delas seria não utilizar um jogador fixo na área. "É uma ideia que eu já tenho e quero pôr em prática. Vamos definir isso no decorrer da semana pra usar essa estratégia também", observou o treinador.
Jô defenderá a seleção brasileira em amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19, respectivamente. Além do atacante, o goleiro Victor também está convocado por Felipão. Com isso, Giovanni terá nova oportunidade no gol atleticano.
Apesar de ter dito que iria definir isso no decorrer da semana, Cuca deixou escapar que pensa em utilizar o centroavante no duelo contra o Internacional, quinta-feira, às 21h, no Independência. Dessa forma, a experiência ficaria para o duelo contra a Portuguesa, no próximo domingo, no Canindé, às 19h30.
"Gosto e confio do Alecsandro, quinta-feira é o jogo dele. De repente domingo jogo com o Tardelli e o Guilherme e com dois extremos de velocidade, jogando sem o fixo porque é importante ter essa variação e sentir no jogo como o time vai se portar", ressaltou.
A mudança faz parte das estratégias que o treinador tem experimentado antes do Mundial de Clubes, que começa no dia 18 de novembro para os atleticanos. Ninguém no clube esconde que o foco é a competição internacional e que a reta final do Brasileirão está sendo usada como preparação para o torneio.
"A gente tem que aproveitar ao máximo esses jogos do Brasileiro porque a cada jogo que passa o Mundial se aproxima e a gente quer muito dar essa alegria para o nosso torcedor", diz o volante Pierre.
Dessa forma, os atacantes Luan e Neto Berola disputam uma vaga. O mais provável é que a Luan, que costuma ser o 12º jogador de Cuca, possa ganhar uma chance na equipe até que o centroavante Jô retorne, o que deverá ocorrer apenas no dia 24 de novembro, no duelo contra o Goiás, válido pela 36ª rodada da competição.
O treinador alvinegro já vem realizando experiências na equipe. Sem poder contar com Ronaldinho Gaúcho, que está se recuperando de lesão muscular, ele já testou Tardelli na armação e nos dois últimos jogos atribuiu essa função a Guilherme. Na lateral esquerda, Lucas Cândido, que é volante de origem, também está sendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.