quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Messi encerra jejum de gols, e Barça bate o Milan no Camp Nou

Argentino não balançava as redes há três partidas

Por Redação PLACAR 06/11/2013

Neymar sofreu pênalti, e Messi abriu o placar com um chute no meio do gol
Neymar sofreu pênalti, e Messi abriu o placar com um chute no meio do gol / Crédito: Reuters
O Barcelona ficou muito perto de assegurar a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, o time espanhol bateu o Milan por 3 x 1, e abriu vantagem na liderança do Grupo H.
Com Messi e Neymar novamente juntos no ataque, o Barça comandou as ações ofensivas nos primeiros minutos de jogo, mas custou a furar o bloqueio defensivo do Milan, que se postava com nove homens atrás da linha do meio-campo. Sem penetração, o Barça arriscou algumas bolas aéreas. E foi num desses lançamentos que Neymar se enroscou com Abate e o árbitro marcou pênalti, aos 30 minutos. Messi encheu o pé no meio do gol e abriu o placar. O argentino não marcava há três partidas - Real Madrid, Celta e Espanyol, todas pelo Espanhol.
O segundo gol não tardou a sair. Aos 40, Xavi cobrou falta lateral e Busquets, sem marcação, cabeceou para o chão, sem chances para Abbiatti: 2 x 0. Nos acrésscimos, o Milan descontou, e com fundamental participação brasileira. Kaká arrancou pela esquerda, entrou na área e bateu cruzado, rasteiro. Na tentativa de afastar, Piqué acabou botando contra a própria meta.
Com vantagem no placar, o Barça passou a levar o jogo ao seu estilo, trocando passes, envolvendo o Milan, que pouco saia ao ataque. Aos 30 do segundo tempo, Neymar quase faz um golaço, ao driblar três zagueiros e bater sem direção para fora. O ex-santista teve atuação discreta e acabou sendo sacado para dar lugar a Pedro.
Aos 36, Messi tabelou com Fabregas, ficou de frente com Abbiatti e, com sua frieza característica, fuzilou com a perna esquerda para as redes: 3 x 1.
Com a vitória, o Barça foi a 10 pontos no Grupo H, cinco à frente do vice-líder Milan, que parou nos cinco. 
 
Ajax vence Celtic pelo placar mínimo

Em Amsterdã, o Ajax bateu o Celtic por 1 x 0 e assumiu a terceira posição no Grupo H, com quatro pontos. O dinamarquês Schone marcou o único gol da partida, aos 6 minutos do segundo tempo. Derrotado, o Celtic estacionou na lanterna da chave, com três pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.