terça-feira, 5 de novembro de 2013

Manchester City goleia e encaminha classificação às oitavas de final

Vitória dos Citiziens contou com belas atuações Agüero e Negredo, autores dos cinco gols da equipe inglesa

Por Redação PLACAR 05/11/2013

Aguero converteu o pênalti, sofrido por David Silva, abrindo o placar para o City
Aguero converteu o pênalti, sofrido por David Silva, abrindo o placar para o City / Crédito: Phil Noble/REUTERS
Depois de vencer o CSKA Moscou, na casa do rival, por 2 x 1, na última rodada, o Manchester City voltou a bater o rival russo pela primeira fase da Liga dos Campeões e ficou muito próximo de assegurar a classificação para as oitavas de final da competição. Nesta terça-feira, o clube inglês goleou o adversário por 5 x 2 em uma partida que contou com grandes atuações do argentino Sergio Agüero e do espanhol Álvaro Negredo.
A partida mal havia começado, quando, aos dois minutos, o árbitro assinalou pênalti para a equipe da casa. Sergio Agüero foi para cobrança e não desperdiçou, batendo com categoria no canto esquerdo superior do goleiro Akinfejev. E o dia era mesmo do argentino: aos 21, o atacante recebeu passe preciso de Nasri dentro da grande área, deu um drible desconcertante no defensor rival e bateu no canto esquerdo do goleiro, com categoria, para ampliar o marcador.
E quando Agüero não foi às redes, deu o passe para seu companheiro marcar. Aos 30 minutos do primeiro tempo, o argentino avançou pela esquerda e tocou para Negredo completar, com o gol praticamente aberto, para cravar 3 x 0 no placar. No final da primeira etapa, o CSKA descontou, com um gol do irlandês Doumbia, após passe do sueco Wernbloom.
Na segunda etapa, aos 6, Negredo fez o seu segundo: o espanhol recebeu um presentaço do francês Nasri - que também realizou uma grande partida - e teve tranquilidade para chutar para o gol vazio. Ainda haveria tempo para o segundo gol do CSKA, pelos pés de Doumbia - desta vez de pênalti - e para o quinto do Manchester City, mais uma vez com Negredo.
Com a vitória, os Citiziens ficaram a um ponto de garantir vaga na próxima fase da Liga dos Campeões, ostentando 9 pontos, na segunda colocação do Grupo D, atrás do Bayern de Munique, que tem 10. Na próxima rodada, o City volta a atuar em casa, recebendo os tchecos do Vitória Pilsen. Já o CSKA, por sua vez, recebe o Bayern de Munique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.