sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Kleber já vê Cruzeiro campeão, mas espera estragar festa com o Grêmio

Ex-jogador da Raposa destaca ‘facilidade’ em marcar contra mineiros. Atacante não balança as redes desde o dia 7 de setembro

Por Porto Alegre
GLOBOESPORTE.COM 

kleber, Grêmio x Cruzeiro (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital) 
 
Kleber marcou contra o Cruzeiro no primeiro turno
(Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)
 
Há um clima de festa pelo lado do Cruzeiro para a partida das 17h deste domingo no Mineirão. Caso a Raposa vença e o Atlético-PR não supere o São Paulo, conquistará o título do Brasileirão com cinco rodadas de antecedência. Só que o discurso no Grêmio é o de atrasar a comemoração mineira. Após a frustração pela eliminação na seminal da Copa do Brasil, busca a recuperação exatamente contra o líder.

- Ninguém tem dúvida que o Cruzeiro será campeão. Tem muita diferença (13 pontos para o vice-líder Atlético-PR, e 14 para o Grêmio). É quase impossível. Esperamos poder adiar mais uma rodada. Os três pontos são importantes para nós - comenta Kleber.

Kleber Gladiador conhece bem o Cruzeiro. Atuou pela equipe mineira entre 2009 e 2010. No período, levou um título estadual e ficou no ‘quase’ na Libertadores de 2009, quando encerrou a competição com o vice. Embora esse ‘carinho’ pela Raposa, o atacante destaca gols marcados contra o ex-clube. Aliás, marcou na vitória por 3 a 1 sobre a equipe mineira, no primeiro turno.

- O Cruzeiro é um time muito especial, vivi momentos maravilhosos lá. Acrescentou muito na minha carreira e na minha vida. Hoje, estou no Grêmio e meu objetivo é grande aqui também. Fiz gol no Cruzeiro, também pelo Palmeiras. É realmente um time que eu tenho marcado contra. Espero ajudar mais uma vez – projeta o Gladiador, que não balança às redes desde o dia 7 de setembro, contra a Portuguesa.

Além de Kleber, Barcos e Werley marcaram contra o Cruzeiro, na Arena. Por coincidência, o Tricolor é a única equipe que ainda não caiu para a Raposa no Brasileirão. Já o volante Ramiro pensa na partida como oportunidade de recuperar o ânimo, abalado pela queda na Copa do Brasil. Agora, o objetivo tricolor é assegurar vaga na Copa do Brasil.

- Temos que levantar a cabeça e tocar o barco. Viermos de uma desclassificação. Temos que terminar o ano com objetivo traçado - afirma Ramiro.

Clima de festa preparado

Como a partida pode ser a ‘final’ da competição, o departamento de marketing do Cruzeiro prepara uma festa para a torcida mineira. Além de fogos de artifício e a fumaça azul na entrada do time no gramado, devem ser distribuídas três mil estrelas douradas para os torcedores nas arquibancadas.

O grupo do Grêmio retoma treinamentos na manhã deste sábado, antes de embarcar para Belo Horizonte. Suspenso, Vargas é desfalque para o técnico Renato. Ainda há indefinição na escalação, mas a maior tendência é pelo retorno do sistema 3-5-2, com Dida; Bressan, Rhodolfo e Werley; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Barcos e Kleber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.