terça-feira, 12 de novembro de 2013

Ibra é homenageado com selo na Suécia e brinca: "É raro serem bonitos"

Atacante do Paris Saint-Germain será o primeiro jogador de futebol do país a receber tal honraria

Por Gazeta Press 12/11/2013

Zlatan Ibrahimovic agora também estampará selos suecos
Zlatan Ibrahimovic agora também estampará selos suecos / Crédito: Leif R. Jansson/Scanpix/REUTERS
Um dos principais nomes da história do esporte sueco, o atacante Zlatan Ibrahimovic receberá uma inusitada homenagem de seu país-natal. Muito reconhecido internacionalmente e um dos candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa neste ano, o jogador do Paris Saint-Germain terá o seu rosto gravado em alguns selos postais na Suécia a partir de 2014.
A ideia partiu da Central de Correios do país, que colocará à venda um total de cincos selos com a face do atleta em postais a partir de 27 de março de 2014. A decisão de homenagear Ibrahimovic foi revelada na última segunda-feira, mesmo dia em que o atacante foi indicado pela Fifa ao Prêmio Puskas, entregue ao gol mais bonito do ano. Ele é um dos dez concorrentes graças a um lindo tento de bicicleta marcado do meio de campo durante amistoso entre Suécia e Inglaterra, ainda em 2012.
Após tomar conhecimento da homenagem - que, até agora, só foi feita a quatro jogadores de hóquei no gelo e um tenista -, Ibrahimovic não perdeu a oportunidade de brincar. "Costumo receber cartas de faturação, contas para pagar, e é raro elas terem selos bonitos. Talvez isso mude agora", disse, o atacante que já havia recebido grande homenagem de seu país-natal no fim do ano passado. Na ocasião, a Suécia introduziu o verbo "Zlatanear", em alusão ao primeiro nome de Ibra, no seu dicionário oficial. O termo foi criado na França e significa "'levar adiante as próprias convicções, com toda a confiança; força nas próprias ideias; dominar".
Zlatan Ibrahimovic, de 32 anos, foi o artilheiro do Campeonato Francês da temporada passada, e liderou o Paris Saint-Germain ao seu primeiro título nacional nos últimos 19 anos. Ele, aliás, conquistou seis das sete taças nacionais que disputou em três países diferentes (Itália, Espanha e França) na última década. Nesta sexta-feira, ele enfrentará a seleção portuguesa, de Cristiano Ronaldo, em Lisboa, no jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.