sábado, 9 de novembro de 2013

Guangzhou empata, conquista título asiático e garante vaga no Mundial

Com gol do ex-botafoguense Elkeson, time chinês fica no 1 a 1 com o Seoul FC e consegue primeiro título continental três anos e meio depois de ser rebaixado

Por Guangzhou, China

O novo campeão asiático tem uma forte pitada brasileira. Conduzido pelo trio Elkeson, Muriqui e o quase-brasuca Conca, o Guangzhou Evergrande conquistou seu primeiro título continental neste sábado ao empatar em 1 a 1 com o Seoul FC, da Coreia do Sul. Como havia empatado a primeira partida em 2 a 2, o time chinês levou a melhor pelo número de gols marcados fora de casa e agora tem vaga garantida no Mundial de Clubes, em dezembro. Elkeson marcou para o Guangzhou, enquanto Damjanovic fez para o Seoul.
O primeiro tempo foi dominado pelos donos da casa, que criaram boas chances de gol, mas não mostraram boa pontaria. Trocando passes, o Guangzhou chegava à área facilmente, animando a torcida. Em uma das melhores chances do primeiro tempo, aos 15, Conca recebeu na área e chutou a bola ao lado do gol.
O domínio chinês pareceu que continuaria na etapa final, quando o Guangzhou voltou muito concentrado no jogo e logo criou uma chance perigosa desperdiçada por Muriqui. E, aos 13, as redes estufaram: Elkeson recebeu em velocidade, conduziu, invadiu a área e chutou colocado, na saída do goleiro, abrindo o placar.
Precisando marcar dois gols para ficar com o título, o Seoul não se encolheu e passou a jogar melhor. Quatro minutos depois do gol de Elkeson, Damjanovic conduziu a bola na entrada da área, aproveitou o espaço dado pela defesa e chutou rasteiro, empatando a partida.
A partir daí, os coreanos passaram a pressionar bastante e a utilizar as laterais do campo para armar as jogadas. O Guangzhou se encolheu, e a defesa mostrou bastante insegurança - enquanto o Seoul não conseguia acertar a pontaria. Satisfeita com o resultado, a torcida presente ao Guangzhou Tianhe Sport Center fazia festa a cada contra-ataque e pôde comemorar aliviada ao apito final

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.