sábado, 9 de novembro de 2013

Guangzhou empata, conquista a Liga Asiática e vai ao Mundial

Elkeson marcou o gol que deu o título aos chineses

Por Redação PLACAR 09/11/2013

Muriqui (esq.) abraça Elkeson (dir.) na comemoração do gol do título da equipe chinesa
Muriqui (esq.) abraça Elkeson (dir.) na comemoração do gol do título da equipe chinesa / Crédito: Bobby Yip/REUTERS
O Guangzhou Evergrande conquistou, neste sábado (9), o título da Liga dos Campeões da Ásia e, consequentemente, vaga no Mundial de Clubes em dezembro. O time chinês chegou à conquista após empatar em casa, com o FC Seoul, da Coreia do Sul, por 1 x 1, após empate em 2 x 2 fora de casa.
O primeiro tempo entre as equipes terminou empatado. Elkeson, Muriqui e Conca, conhecidos do futebol brasileiro, jogaram pelo time chinês. Pelo lado do Seoul, jogaram o experiente Adilson, ex-Paraná e Sevilla, e o colombiano Molina, ex-Santos.
No segundo tempo, o brasileiro Elkeson abriu o placar para o Guangzhou com assistência de Muriqui, aos 13 minutos da segunda etapa. Com o time chinês na frente, os coreanos foram para cima e empataram com gol do montenegrino Damjanović, quatro minutos depois.
Com a conquista, os chineses classificam-se para o Mundial de Marrocos, em que farão uma das partidas de quartas-de-final, contra o campeão africano, que sai amanhã. O vencedor dessa partida enfrenta o Bayern de Munique em uma das semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.