quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Grêmio encerra 'seca' de gols e vence Vasco, que pode voltar ao Z-4 ao fim da rodada

A "seca", enfim, acabou...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Grêmio encerra 'seca' de gols e vence Vasco, que pode voltar ao Z-4 ao fim da rodada
A "seca", enfim, acabou. Após seis partidas sem marcar um gol, o Grêmio usou a bola parada de Zé Roberto para Rhodolfo para "desencantar" e vencer o Vasco por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado recoloca o Tricolor gaúcho na 3ª colocação, apesar da vitória do Goiás sobre a Ponte Preta. Tanto gremistas, quanto esmeraldinos têm 56 pontos, contra 57 do vice-líder Atlético-PR, que enfrenta o Criciúma ainda nesta quarta. O próximo compromisso tricolor é a partida contra o Flamengo, às 19h30 (de Brasília) do próximo domingo, novamente na Arena Grêmio.
O Vasco, por sua vez, vê o "inferno astral" da zona de rebaixamento voltar a se aproximar. O clube carioca segue na 16ª colocação, com 37 pontos, um acima do Fluminense, mas o panorama pode piorar até o final da rodada, dependendo dos resultados de Criciúma x Atlético-PR e Fluminense x Náutico. No próximo domingo, o Cruzmaltino encara o Corinthians, às 17h, no Pacaembu.

O jogo

Após a entrada em campo com uma faixa com os dizeres "Por um futebol melhor para todos", do Bom Senso F.C., chegou a hora de a bola rolar. Se o Grêmio veio a campo com "só" dois zagueiros e três volantes, em um esquema um pouco mais ousado que o de costume, foi o Vasco quem anunciou a intenção de jogar fechado desde o início: três zagueiros e três volantes. Quatro com Wendel, que jogou improvisado na ala esquerda.
O resultado foi, de fato, um jogo fechado, sem grandes emoções. Precisando de uma vitória para manter-se na "corrida" pelo G-4, o Grêmio logo chegou ao ataque com uma tabela em velocidade de Barcos e Zé Roberto. Renato Silva, de carrinho, cortou o lance e cedeu escanteio.
Com um jogo truncado, nada melhor do que a bola parada para levar perigo, e o Grêmio assustou em dois cruzamentos de Pará pelo lado direito e em falta frontal cobrada por Zé Roberto, por cima do travessão.
Mas quem terminaria por criar as melhores oportunidades do primeiro tempo seria o Vasco, se aproveitando, sobretudo, de erros na saída de bola gremista. Aos 16 minutos, Pedro Ken desarmou Alex Telles no campo de ataque e serviu Marlone, que chutou rasteiro, colocado. Dida se esticou todo e fez grande defesa. O mesmo Alex Telles foi envolvido na marcação por Fagner e Pedro Ken, que chutou forte para mais uma defesa de Dida. Ficou nisso o primeiro tempo.
Mas veio a etapa final, e com ela um grito entalado na garganta do torcedor gremista desde o clássico Gre-Nal do dia 20 de outubro: "gol!". Logo aos 5 minutos, Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, Rhodolfo subiu e cabeceou no contrapé de Alessandro para fazer 1 a 0.
O Vasco, agora atrás no placar, foi para cima com Willie no lugar de Jomar. O Grêmio respondeu com o uruguaio Maxi Rodríguez na vaga de Zé Roberto. A torcida não gostou, mas a mexida deu certo, e o Tricolor seguiu se impondo mesmo após o gol.
O Vasco tentou responder aos 27 minutos, em um chute por cima do gol de Pedro Ken. Mas o time carioca não conseguiu, verdadeiramente, se impor na reta final. O Grêmio também teve boa chance nos acréscimos, mas parou em Alessandro.
No fim das contas, as emoções ficaram nisso, e o placar também: 1 a 0 Grêmio, que volta a se posicionar bem no G-4 do Campeonato Brasileiro, e pode "afundar" o Vasco mais uma vez para as quatro últimas posições da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.