quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Goleadas no futebol

Conheça a maior goleada da história do futebol

Lance ativo/ Lancenet.com.br


Mesmo não sendo reconhecido pela FIFA , o resultado entre os times A.S. Adema e Stade Olympique de L’Emyrne deixou uma marca, no mínimo curiosa, na história do futebol.
Matéria: Jonathan Silva
Campeonato Nacional de Madagáscar – 2002
goleadas
AS Adema 149 x 0 Stade Olympique de L’Emyrne (SOE)

O técnico Ratsimandresy Ratsarazaka do Stade Olympique de L’Emyrne, em protesto a diversos erros que a arbitragem cometeu para seu time no campeonato malgaxe, pediu que seus jogadores ficassem colocando seguidamente a bola para dentro do seu próprio gol. A atitude rendeu a maior goleada da história do futebol.
Infelizmente para o Stade Olympique de L’Emyrne esse protesto inusitado foi de certa forma em vão, pois a FIFA não reconheceu o resultado como a maior goleada sofrida por uma equipe.

Já em um torneio da FIFA… Austrália 31 x 0 Samoa Americana

Para a FIFA, a maior goleada aconteceu em um jogo de eliminatória da Oceania para a Copa do Mundo em 11 de abril de 2001 entre Austrália e Samoa Americana. O jogo terminou 31 a 0 para os australianos em um jogo que consagrou o atacante Archie Thompson que acabou marcando 13 gols na partida, recorde de gols de um jogador em uma partida até os dias de hoje.
Nicky-Salapu-dives-in-vai-008 

Em destaque o goleiro Nicky Salapu, que tomou os 31 gols australianos, 13 só de Thompson

E no Brasil?
Campeonato Carioca de 1909
Botafogo 24 x 0 Mangueira
botafogomangueira1
Em partida válida pelo campeonato carioca em 30 de maio de 1909,o Botafogo Futebol Clube (nome do time na época) aplicou 24 a 0 em cima do Sport Club Mangueira. Resultado está destacado na “Sala dos números” do Museu do Futebol, instalado no Pacaembu como a maior goleada da história do futebol brasileiro.
Local: Rua Voluntários da Pátria
Botafogo: Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulu Rocha e Edgard Pullen; Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré.
Mangueira: Luiz Guimarães, José Perez e Carlos Mongey; Victor, Jonas Cunha e Justino Fortes; Alberto Rocha, João Pereira, Menezes e Maranhão.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.