quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Goiás vence, afunda a Ponte Preta e pode fechar a rodada no G-4 do Brasileiro

O Goiás deu sequência nesta quarta-feira à ótima campanha que vem fazendo no Campeonato Brasileiro...

  • Por ESPN.com.br com agência Gazeta Press- espn.com.br

Goiás vence, afunda a Ponte Preta e pode fechar a rodada no G-4 do Brasileiro
O Goiás deu sequência nesta quarta-feira à ótima campanha que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. A equipe esmeraldina, com Walter em campo, recebeu a Ponte Preta no estádio Serra Dourada e conquistou um importante triunfo por 2 a 0, com gols de Eduardo Sasha e Ramon, ambos no primeiro tempo. Assim como as demais partidas da 34ª rodada, o duelo em Goiânia contou com a manifestação do grupo denominado Bom Senso FC. Após o apito inicial do árbitro, os jogadores das duas equipes cruzaram os braços, esperando alguns segundos antes de correrem atrás da bola.
Os gols do jogo aconteceram na primeira etapa. Aos 23, Eduardo Sasha apareceu livre na entrada da área após cobrança de falta e chutou forte e cruzado para abrir o placar. Dois minutos depois, Ramon aproveitou a sobra na finalização do companheiro e teve apenas o trabalho de tocar para o gol vazio.
Há nove jogos sem perder no Brasileirão, o Goiás chega aos 56 pontos, na quarta posição. O time Esmeraldino pode até mesmo terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados, caso o Botafogo tropece em casa contra a Portuguesa. Já a Ponte Preta continua com 34, na vice-lanterna.
Às 17h (de Brasília) do próximo domingo, a Ponte Preta tem dura missão contra o líder Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 19h30, o Goiás recebe o Internacional no Serra Dourada. As partidas são válidas pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto, William cruzou da direita e Adailton aproveitou vacilo de Renan para cabecear com muito perigo. Este, no entanto, seria o único bom lance da Ponte Preta no primeiro tempo.
Após alguns minutos sem emoções, o Goiás passou a tocar bem a bola e mandar na partida. Aos 16, Ramon cabeceou bem e obrigou Roberto a fazer boa defesa. No lance, o goleiro bateu o braço na trave e precisou ser atendido no gramado.
Sete minutos depois, Renan Oliveira cobrou falta na área e a zaga afastou mal. Na sobra, Eduardo Sasha soltou uma bomba de primeira para abrir o placar no Serra Dourada.
O gol animou o Goiás. Apenas dois minutos depois, uma boa troca de passes acabou nos pés de Eduardo Sasha, que chutou na zaga. Na sobra, Ramon apareceu livre na segunda trave para tocar para o gol vazio.
Em vantagem, o time da casa esfriou o jogo e passou a se defender com ainda mais eficiência. Acuada, a Ponte Preta pouco perigo ofereceu e ainda viu o Esmeraldino chegar bem nos contra-ataques. Em um deles, Walter recebeu de Renan Oliveira e, da marca do pênalti, chutou à esquerda do gol.
Com o atacante Rildo no lugar do zagueiro Diego Sacoman, a Ponte Preta voltou trocando mais passes no segundo tempo. O time de Campinas, no entanto, esbarrou na boa marcação do Goiás e só conseguiu finalizar aos dez minutos, em chute de fora da área de Alef que saiu muito acima do gol.
A partir deste momento, porém, o Goiás equilibrou as investidas e passou a atuar mais no campo de ataque. Nem mesmo as alterações do técnico Jorginho foram capazes de deixar a Ponte mais ofensiva.
Com isso, o jogo seguiu com poucos lances de perigo até os minutos finais, quando a Ponte esboçou uma pressão. Em dois lances, o segundo deles um belo voleio que explodiu na trave, Rafael Ratão quase diminuiu o placar. O susto acordou o Goiás, que recuou ainda mais e administrou a vantagem com tranquilidade até o apito final.

 FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 2 X 0 PONTE PRETA
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: Quarta-feira, 13 de novembro de 2013
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Mercante Júnior-PE
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Ricardo Bezerra Chianca-PE
Cartões Amarelos: Diego Sacoman, Artur e Magal (Ponte Preta)
GOLS: Eduardo Sasha, aos 23, e Ramon, aos 25 minutos do primeiro tempo
GOIÁS: Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Amaral, David, Eduardo Sasha (Roni), Ramon (Thiago Mendes), Renan Oliveira e Eduardo Sasha; Walter (Léo Bonatini)
Técnico: Enderson Moreira
PONTE PRETA: Roberto; Artur, César, Ferron e Diego Sacoman (Rildo); Magal, Fernando Bob, Alef e Elias (Adrianinho); Adailton e William (Rafael Ratão)
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.