terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fifa anuncia Sandro Meira Ricci como árbitro do Mundial de Clubes. Veja lista

Curiosamente, o juiz é nascido em Minas Gerais, mesmo estado do time que vai representar o Brasil na competição

iG São Paulo | - Atualizada às
Getty Images
Sandro Meira Ricci será um dos árbitros do Mundial de Clubes da Fifa
A Fifa anunciou nesta terça-feira os trios de arbitragem que trabalharão no Mundial de Clubes , que acontece entre os dias 11 e 21 de dezembro, no Marrocos, com a participação do Atlético-MG, atual campeão da Copa Libertadores. Entre os seis apitadores está o brasileiro Sandro Meira Ricci, de 38 anos, que terá como assistentes os compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse.

Curiosamente, Ricci é mineiro, assim como o clube representante brasileiro no torneio, e começou a apitar pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Atualmente, porém, o árbitro representa a Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Nascido em Poços de Caldas, ele faz parte do quadro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2006, tendo passado a integrar o corpo de arbitragem da Fifa apenas cinco anos depois, em 2011. Eleito o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro em 2010, Sandro Meira Ricci ainda é o brasileiro mais cotado para apitar na Copa do Mundo do ano que vem, em solo verde e amarelo.

Com a escolha de Ricci, o Brasil será o único país com clube na competição a contar com um representante na lista de árbitros. Isto porque a Alemanha, do Bayern de Munique, o México, do Monterrey, o Egito, do Al Ahly, a China, do Guangzhou Evergrande, a Nova Zelândia, do Auckland City, e o Marrocos, do Raja Casablanca, não foram escolhidos para enviar árbitros ao torneio.
Além do Brasil, os países que terão árbitros são Emirados Árabes Unidos, Gâmbia, Estados Unidos, Espanha e Camarões. Aos 42 anos de idade, o espanhol Carlos Velasco Carballo será o mais experiente do grupo. Já o camaronês Neant Alioum, com 31, será o mais jovem.
 
Confira os trios de arbitragem para o Mundial de Clubes :
Sandro Meira Ricci (Brasil) Assistentes : Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)
 
Ali Hamad Albadwawi (Emirados Árabes) Assistentes : Saleh Al Marzouqi (Emirados Árabes) e Mohamed Al Mehairi (Emirados Árabes)
 
Bakary Papa Gassama (Gâmbia) Assistentes : Angesom Ogbamariam (Eritrea) e Felicien Kabanda (Ruanda)
 
Mark Geiger (Estados Unidos) Assistentes : Mark Hurd (Estados Unidos) e Joe Fletcher (Canadá)
 
Carlos Velasco Carballo (Espanha) Assistentes : Roberto Fernandez (Espanha) e Juan Carlos Jimenez (Espanha)
 
Neant Alioum (Camarões) Assistentes : Evarist Menkouande (Camarões) e Peter Edibi (Nigéria)

*Com Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.