quinta-feira, 7 de novembro de 2013


Felipão: ''Se fosse brasileiro, Totti estaria na Copa do Mundo''

Treinador afirmou que o jogador da Roma tem "qualidades insuperáveis" e revelou quase ter comandado a seleção italiana em 2002



''Se Totti fosse brasileiro, teria grandes chances de ser convocado por mim, mas ele tem muita sorte de ser selecionável por uma fantástica e espetacular seleção'', afirmou Felipão (Getty Images)
''Se Totti fosse brasileiro, teria grandes chances de ser convocado por mim, mas ele tem muita sorte de ser selecionável por uma fantástica e espetacular seleção'', afirmou Felipão (Getty Images)



A campanha para que Francesco Totti esteja na lista de convocados da Itália para a Copa do Mundo de 2014 ganhou mais um apoiador. Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o treinador da Seleção Brasileira afirmou que se o capitão da Roma tivesse nascido no Brasil seria chamado por ele.
“Gosto muito do Totti. Ele está jogando bem, tem qualidades insuperáveis e é um grande torcedor da Roma. Se ele fosse brasileiro, teria grandes chances de ser convocado por mim, mas ele tem muita sorte de ser selecionável por uma fantástica e espetacular seleção. Quem é bom o suficiente para a Itália também seria para o Brasil”, afirmou Felipão.
Enquanto Totti briga para voltar à seleção italiana, outro veterano é o responsável por comandar a equipe no Mundial. Aos 34 anos, Andrea Pirlo é o titular do meio-campo italiano e o principal organizador das jogadas da “Azzurra”.
“Em todo o mundo há jogadores que estão muito a frente dos outros. Pirlo é um desses que marca uma geração pelas suas qualidades, por como trata a bola e pela sua habilidade de sempre achar a posição certa no campo. Ele pode jogar em qualquer time de qualquer campeonato.”

Oportunidade de trabalhar na Itália

Depois de conquistar a Copa do Mundo de 2002 pelo Brasil, Felipão acertou com a seleção de Portugal. No entanto, o treinador revelou que seu futuro poderia ter sido diferente. “Estive em 2002 na Itália para conversar com a Federação. Havia a possibilidade de eu virar treinador da sua seleção, mas fui para Portugal”, explicou Felipão, que não descartou uma ida à Itália no futuro. “Comandar a Itália no futuro? Meu contrato (com o Brasil) expira depois da Copa do Mundo. Itália é um local convidativo para qualquer treinador do mundo. Todo mundo quer trabalhar na Itália.”
As chances de Felipão comandar a Itália em um futuro próximo não são impossíveis. Recentemente, o técnico da “Azzurra”, Cesare Prandelli, anunciou que não permanecerá no comando da equipe depois da Copa do Mundo de 2014.
“Itália é uma das candidatas a vencer a Copa do Mundo no Brasil. Gosto do Prandelli como treinador e como pessoa. Ele fez um excepcional trabalho de renovação na Itália em termos táticos e no espírito. A Itália joga bem com a bola no meio-campo e tem elementos que podem decidir um jogo, com passes curtos ou longos”, analisou Felipão.
 
 
Fox Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.