segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Faltando um mês para o Mundial, Cuca quer testar o Galo sem centroavante

RÁDIO ITATIAIA


Cuca prepara o Atlético para a disputa do Mundial (Bruno Cantini/Atlético)


De olho no Mundial de Clubes, o técnico Cuca aproveita as rodadas finais do Campeonato Brasileiro para testar formações visando a competição, a ser disputada em dezembro, no Marrocos. Diante do Internacional, nesta quinta-feira, no Independência, o treinador terá os desfalques do centroavante Jô e do goleiro Victor. Alecsandro e Giovanni devem ser os substitutos. No entanto, para o jogo contra a Portuguesa, domingo, no Canindé, o treinador adiantou que pode escalar o time sem a presença de um centroavante. "Gosto e confio do Alecsandro, quinta-feira é o jogo dele. De repente, domingo jogo com o Tardelli e o Guilherme, com dois extremos de velocidade, jogando sem o fixo, porque é importante ter essa variação e sentir no jogo como o time vai se portar", destacou o comandante. Nesta formação, Luan entraria na equipe.
Desde que assumiu o Atlético, em agosto de 2011, Cuca sempre optou pela presença de um homem de referência na área. Sem o camisa 9, Tardelli e Guilherme teriam mais liberdade para chegar ao gol adversário.
“Eu tenho duas formas de mexer com a equipe. Na quinta e no domingo também. A primeira é a mais natural, com Giovanni no lugar do Victor, além do Alecsandro no lugar do Jô. A outra é trabalhar sem centroavante fixo. É uma ideia que eu tenho. E isso nós vamos fazer durante a semana para ver qual estratégia vamos usar”, disse Cuca, após o empate sem gols com o Bahia, em Salvador.
Faltando um mês para o Mundial, Cuca tem cinco partidas para fazer testes e ajustar o time. A expectativa dele é que Ronaldinho Gaúcho, em recuperação de uma lesão muscular, ainda dispute pelo menos uma partida no Brasileirão.

Caminho traçado 

O caminho do Mundial de Clubes já está traçado. Nesse domingo, o Al Ahly, do Egito, venceu o Orlando Pirates, da África do Sul, por 2 a 0, e garantiu o título da Liga dos Campeões da África, assegurando vaga na competição.
As outras equipes garantidas no torneio da Fifa são: Bayern de Munique (campeão europeu), Guangzhou (campeão asiático), Monterrey (campeão da América do Norte), Auckland City (campeão da Oceania) e Raja Casablanca (campeão do país sede).

O Mundial começa no dia 11 de dezembro,  mas o Atlético estreia no dia 18 contra Monterrey ou o vencedor do confronto entre Auckland City e Casablanca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.