sábado, 9 de novembro de 2013

Em casa, Bahia empata com o Galo e se complica na briga contra degola

Lomba e Victor fazem boas defesas e garantem a igualdade no placar. Destaque fica por conta da presença de mais 35 mil torcedores na Arena

Por Salvador

Em um jogo onde faltou inspiração para os atacantes e sobrou competência para os goleiros, o placar não poderia ser outro: 0 a 0. Bahia e Atlético-MG fizeram um jogo bem disputado, mas sem bola na rede em Salvador. Tentando escapar do rebaixamento, o Bahia levou 35.249 torcedores à Fonte Nova, mas dentro de campo, nada feito. O Tricolor criou pouco, e quando conseguiu, esbarrou no paredão Victor, que fez uma grande defesa em um lance de Titi, na melhor chance do Bahia no jogo. Já, o Atlético-MG, mesmo com a cabeça no Mundial, fez uma boa atuação e por pouco não saiu de Salvador com os três pontos. O goleiro Marcelo Lomba e a trave impediram o Galo de conquistar o triunfo.
Com o empate, o Bahia se complicou na briga contra a degola. O Tricolor chegou aos 39 pontos e se manteve na 15ª colocação, mas a depender dos jogos de Vasco e Fluminense, que entram em campo neste domingo, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. O Galo também manteve a posição. O campeão da Libertadores é o sexto com 49 pontos, mas pode perder posições para Vitória e São Paulo, que jogam no complemento da rodada.
Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira. O Bahia enfrenta o Santos, na quinta-feira, no Pacaembu, às 19h30m (horário de Brasília). Enquanto, o Galo recebe o Internacional, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência. 
Jô Bahia e Atlético-mg (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)Bahia e Atlético-MG fizeram um jogo com poucas chances de gol (Foto: Edson Ruiz / Agência Estado)
 
Galo é melhor, mas Lomba e a trave salvam o Bahia
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número na Fonte Nova, o Bahia começou o primeiro tempo mostrando disposição. Aos quatro minutos, Barbio até balançou as redes de Victor, mas o lance já estava parado pela arbitragem, que anotou impedimento na jogada. Depois do susto, o Galo acordou e passou a chegar com mais perigo. Os mineiros criaram as melhores chances da primeira etapa. Na melhor delas, Guilherme passou por Demerson, mas chutou em cima de Marcelo Lomba, que fez uma boa defesa.
Apesar de ter criado pouco, o Bahia foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. Fabrício Lusa se chocou com Victor dentro da área e reclamou de pênalti. O árbitro Márcio Chagas da Silva considerou lance normal.
Minutos depois, foi a vez de Fernandinho experimentar de longe para uma nova defesa de Lomba. O Galo ainda chegou bem por duas vezes nos pés de Diego Tardelli, uma cobrando falta e outra, após um drible de corpo sobre Fernandão. Aos 28, o Atlético voltou a assustar. Lucas Cândido arriscou de longe e acertou o travessão de Lomba. No rebote, a bola ainda ficou viva na área do Bahia, mas Guilherme e Fernandinho não conseguiram empurrar para as redes.
 
Cristóvão muda, Galo segue melhor, mas Victor garante o empate

No segundo tempo, Cristóvão tentou mudar a postura do Bahia com alterações, mas pouco mudou. Apesar da entrada de Wallyson no lugar de Barbio no intervalo, e a troca de Obina por Fernandão, o Tricolor se manteve pouco inspirado e o Galo melhor estruturado em campo. Terceiro pior ataque do Brasileiro, o Bahia seguia sua sina com a dificuldade de balançar as redes. Já o Galo, que voltou para o segundo tempo com o freio de mão puxado, passou a jogar no erro do adversário. E não faltaram erros. Com troca de passes erradas e contragolpes equivocados, o Bahia passou a chamar o campeão da Libertadores para o jogo.
Jô perdeu uma boa oportunidade, após chutar por cima do gol de Lomba, depois de uma bela jogada de Tardelli. O Bahia até tentou a reposta, mas bom cruzamento de Raul, não encontrou Fernandão. Depois disso, a partida ficou mais pegada, até que o Galo que teve uma grande chance com Diego Tardelli, aos 32. Marcelo Lomba, no reflexo, salvou o Bahia de levar o gol. Aos 38, o Bahia perdeu a sua melhor oportunidade na partida. Após cobrança de falta, a zaga saiu tentando uma linha de impedimento, mas esqueceu Obina dentro da área. O atacante preparou de cabeça para Titi, o zagueiro solta a bomba e Victor fez grande defesa. No rebote, Titi tentou de novo, mas jogou por cima do gol. O Atlético-MG ainda tentou mais uma vez, no minuto final, mas Marcelo Lomba salvou o Bahia, depois de um belo chute de Tardelli e garantiu o placar no 0 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.