terça-feira, 5 de novembro de 2013

Diretoria do Cruzeiro quer manter grupo e reforçá-lo para a Libertadores

Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
 
 
Everton Ribeiro comemora gol do Cruzeiro com Dagoberto pelo Campeonato Brasileiro / Eduardo Knapp/Folhapress
 
Muito perto de confirmar o título de campeão brasileiro, o Cruzeiro já se prepara para o assédio de clubes do exterior interessados em seus jogadores. A meta da diretoria celeste é, no entanto, manter o atual grupo e reforçá-lo para a disputa da Libertadores em 2014.
Na época dos irmãos Perrella, o Cruzeiro era conhecido por ser um clube vendedor. Na atual gestão, de Gilvan de Pinho Tavares, as duas vendas de maior peso foram a de Montillo, que acabou contribuindo para a formação do elenco atual, e a de Diego Souza, que não havia engrenado no Cruzeiro e possibilitou a vinda de Willian, por empréstimo.
Com a excelente campanha no Brasileirão, jogadores de destaques, como o meia Everton Ribeiro, devem virar alvo de outros clubes. No entanto, a diretoria quer segurar e não vender ninguém. O camisa 17, por exemplo, tem contrato até o fim de 2016 e goza de muito prestígio com os dirigentes celestes.
"O Everton Ribeiro é tratado como outros grandes atletas. O Everton foi uma contratação que o Cruzeiro vinha avaliando o potencial dele. Sabíamos que com a estrutura oferecida pelo clube poderia acontecer o que está acontecendo. Ele é tratado como qualquer outro atleta, mas ninguém é inegociável. O Everton veio para o Cruzeiro com quatro anos e a intenção é que cumpra o contrato", afirmou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.
O mesmo vale para Ricardo Goulart, de apenas 22 anos, e outros jogadores que se destacaram no Brasileirão, como o volante Nilton e o zagueiro Dedé. Além de manter grande parte do elenco, o objetivo é buscar reforços. Nos últimos dias alguns nomes de peso como Fred e D'Alessandro foram ventilados, mas o dirigente disse que não passa de especulação.
"Não estou pensando em vender jogador, a não ser que apareça alguma coisa muito boa e o Cruzeiro entenda que tem que vender. Mas a intenção da diretoria é montar um time fortíssimo e reforçar o elenco, não vender. Não posso ficar pensando em vender", observou Alexandre Mattos.
A disputa da Libertadores de 2014 também move boa parte do grupo. Alguns atletas importantes como Everton Ribeiro, Nilton e Dedé já revelaram o desejo de disputar a competição sul-americana na próxima temporada. Dessa forma, dificilmente o torcedor cruzeirense perderá algum ídolo, pelo menos até o meio do ano que vem.
O Cruzeiro pode confirmou o título brasileiro no próximo domingo diante da torcida. Para isso, precisa vencer o Grêmio no Mineirão e torcer para que o Atlético-PR não some três pontos contra o São Paulo, também domingo, às 17h, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.