quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia dos artilheiros: D. Costa, Higuaín e Eto’o fazem a festa


Diego Costa: gols também na Liga dos Campeões (AP Photo/Francisco Seco) 
Diego Costa: gols também na Liga dos Campeões (AP Photo/Francisco Seco)


Por Felipe Lobo 06/11/2013 
TODOS OS CRÉDITOS AO TRIVELA
 
Atacantes costumam custar mais caro do que zagueiros. O motivo é fácil de entender, embora possa não ser exatamente justo: são eles que, em geral, marcam os gols que levam seus times a vitórias. Não é exatamente verdade, mas é compreensível. Um grande fazedor de gols ajuda mesmo o time a conseguir vitórias e quem já jogou Elifoot ou Football Manager sabe bem disso. Esta quarta-feira foi o dia desses artilheiros fazerem exatamente o que se esperava deles: os gols que levassem os seus times às vitórias. Diego Costa classificou o Atlético de Madrid para as oitavas de final da Liga dos Campeões, Gonzalo Higuaín marcou gols que deram uma vitória importante ao Napoli e Samuel Eto’o fez sua primeira dobradinha de gols no Chelsea. Foi o dia dos artilheiros.
Diego Costa fez um passe e um gol nos 4 a 0 sobre o Austria Viena, no estádio Vicente Calderón. O brasileiro, que tem cidadania espanhola, chegou a 16 gols no ano em 16 jogos. Com suas atuações e o ótimo trabalho de Diego Simeone, o Atlético de Madrid faz uma campanha em ritmo de Cruzeiro na Liga dos Campeões. O grupo G é o mais fraco, já que o cabeça de chave, Porto, é um time que não tem capacidade de se impor como outros grandes favoritos. Depois de quatro jogos, os Colchoneros já está não só garantido nas oitavas de final como líder do grupo. Zenit e Porto, que só empataram por 1 a 1, terão que brigar pela segunda vaga.
O Austria Viena claramente não tem nível para enfrentar equipes como a do Atlético de Madrid. Até por isso, só conseguiu um ponto em quatro jogos, em um empate que deve custar caro ao Zenit, ainda mais porque foi na Rússia.  Os dois times se enfrentarão na Áustria, assim como o Porto também terá o time austríaco como adversário.O Atlético de Madrid ainda enfrenta o Zenit na Rússia e o Porto em Madri.
Pipita vai mostrando no Napoli que vale ouro
Higuaín: custou caro, mas tem correspondido (AP Photo/Gennaro Giorgio)
Higuaín: custou caro, mas tem correspondido (AP Photo/Gennaro Giorgio)
Os números são simples: são 14 jogos e oito gols de Gonzalo Higuaín desde que ele chegou ao Napoli. Nesta quarta, foram mais dois gols na conta no difícil jogo com o Olympique de Marseille, no estádio San Paolo, em Nápoles.
A vitória por 3 a 2 deixa o time azul e branco em uma boa situação. Com nove pontos, o time italiano chegou a nove pontos e está três pontos à frente do Borussia Dortmund, segundo colocado. O Arsenal é o líder, com os mesmos nove pontos do Napoli, mas em vantagem no confronto direto.
Os gols de Higuaín tem feito valer os € 37 milhões pagos por ele. Se Rafa Benítez queria um artilheiro com nível de Liga dos Campeões, o argentino tem entregado exatamente isso até aqui. Não é genial, mas tem talento e é eficiente.
Eto’o faz dobradinha de gols e Demba Ba desencanta
Samuel Eto'o: os dias de artilharia voltaram (AP Photo/Alastair Grant)
Samuel Eto’o: os dias de artilharia voltaram (AP Photo/Alastair Grant)
Falavam gols a Samuel Eto’o no Chelsea? Contra o Schalke 04, foram dois gols do atacante e um gol de Demba Ba. Sim, ele mesmo, que ainda está lá. Os gols de Eto’o vieram por maneiras bem distintas. Um por uma falha do goleiro, que chutou em cima do camaronês e a bola entrou, e outro com um passe do brasileiro Willian, que foi titular, e mandou a bola para as redes. Foi o quinto gol dele pelo Chelsea, em 17 jogos.
A situação do Chelsea é bem tranquila. A vitória levou o time a nove pontos, isolado na primeira posição. Como o Basel ainda empatou com o Steaua Bucareste, o Schalke se manteve em segundo com seis. Basel com cinco e Steua com dois completam o grupo. Os Blues ainda enfrentam o Basel na Suíça e o Steua Bucareste em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.