quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conhecedor do futebol alemão, Josué vira informante no Atlético-MG


Do UOL, em Belo Horizonte


O Atlético-MG conta com um forte aliado na preparação para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, em dezembro. O volante Josué, que jogou seis anos na Alemanha, vem passando informações para o auxiliar técnico Cuquinha sobre a forma de atuar do Bayern de Munique, possível adversário da final.
"Tive a oportunidade de jogar seis anos no Campeonato Alemão. Nesse período, você aprende muitas coisas. Venho conversando com o Cuquinha, passando algumas coisas para ele. Mas na hora certa, podemos pensar no Bayern. Tem o primeiro jogo ainda. Temos que nos preparar para o primeiro jogo", observou Josué.
O Atlético estreia no Mundial no dia 18 de dezembro, quando enfrentará o vencedor de Monterrey e quem passar do duelo que abrirá o torneio entre Raja Casablanca, representante do país sede, e o Auckland City, da Nova Zelândia, em Agadir.
Um duelo com o Bayern de Munique, que vem sendo observado de perto pela comissão técnica, só acontecerá em uma decisão, com os dois clubes passando pela semifinal. "O clube europeu dá importância para esse campeonato. É uma conquista que entra no currículo", afirmou Josué.
O volante se prepara para ser titular, uma vez que Leandro Donizete se machucou novamente e deverá voltar aos gramados nas vésperas da disputa do torneio. "Futebol é muito dinâmico. O índice de lesões é constante pela quantidade de jogos, pela velocidade do jogo. Jogadores machucam e o importante é que o Atlético tem um plantel forte para repor no momento certo. Venho me preparando. Se Cuca optar por mim no Mundial, estarei pronto para ajudar o Atlético", ressaltou Josué.
"Aconteceu a lesão do Donizete na Libertadores e eu estava preparado e pude ajudar. Agora, por infelicidade, ele se lesionou novamente. Torcemos para que ele volte. Independentemente de quem jogar, teremos um time forte no Mundial", acrescentou o experiente jogador, que ganhou a vaga de Leandro Donizete durante o Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.