quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Com a cabeça em dezembro, Galo e Inter se enfrentam em Belo Horizonte


Mineiros já pensam na disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos,
e gaúchos querem férias para planejar uma temporada melhor em 2014


Por Belo Horizonte


América-MG e Boa Esporte se enfrentam no Estádio Independência (Foto: Leonardo Simonini) 
Atlético-MG e Internacional se enfrentam no
estádio Independência (Foto: Léo Simonini)
Atlético-MG e Internacional fazem um jogo de times sem grandes aspirações nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Alvinegros e colorados entrarão em campo nesta quinta, a partir das 21h (de Brasília), no Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão, com a cabeça já no mês de dezembro. O Galo por causa da disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Marrocos, e o Internacional em razão das férias, para refazer o planejamento e ter uma temporada melhor em 2014.
Com Victor e Jô na seleção brasileira e também sem Ronaldinho Gaúcho, que ainda se recupera de lesão muscular, o Atlético-MG utilizará o jogo para dar ritmo de jogo e sequência ao jovem Lucas Cândido na lateral esquerda, já que o jogador é volante de origem.
O Inter, após dois meses, tenta conquistar duas vitórias consecutivas pelo Brasileirão. Para superar o time mineiro, os gaúchos apostam no momento de D’Alessandro. Além de goleador da equipe com dez gols, o gringo virou o principal 'garçom' da competição, com nove assistências.
O SporTV transmite a partida para todo o Brasil, menos para Minas Gerais. O PFCI e o PremiereFC 2 também mostram o jogo no sistema pay-per-view. O GloboEsporte.com acompanha tudo, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 20h30m.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: a escalação atleticana está definida. Giovanni assume o gol, e Alecsandro, o ataque, nas vagas de Victor e Jô, que estão com a seleção brasileira. O restante será a mesma equipe que encarou Bahia e Náutico, nas duas últimas rodadas. O Galo entra em campo com Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre, Josué, Guilherme, Diego Tardelli e Fernandinho; Alecsandro.

Internacional: Clemer segue sem poder repetir a formação em duas partidas consecutivas no Brasileirão. Para o jogo desta quinta, ele perdeu Ednei e Scocco. Ao contrário do habitual, não confirmou a escalação. Na lateral direita, a tendência é que entre Cláudio Winck. No ataque, deixou a dúvida entre Rafael Moura e Caio. O provável time colorado terá Muriel; Cláudio Winck, Alan, Jackson e Fabrício; João Afonso, Willians, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura (Caio).

header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Atlético-MG: o técnico Cuca não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, nem Richarlyson, que sofreu cirurgia no joelho direito. O goleiro Victor e o atacante Jô estão a serviço da seleção brasileira.
 
Inter: os problemas só aumentam. Ednei sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Scocco apresentou uma dor muscular na coxa direita, assim como Juan e Leandro Damião. Kleber se recupera de uma pancada no joelho direito. Gabriel teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Diego Forlán está a serviço do Uruguai. Ygor e Bolatti se recuperam de cirurgias. O primeiro passou pelo procedimento no joelho esquerdo, enquanto o argentino no pé direito.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Atlético-MG: Alecsandro, Fernandinho, Emerson, Guilherme, Marcos Rocha, Michel, Neto Berola, Richarlyson, Ronaldinho Gaúcho e Rosinei.
Inter: Caio, Gabriel, Jackson, Juan, Muriel e Rafael Moura
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Marcelo de Lima Henrique (RJ) apita o jogo, auxiliado por Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ). O árbitro atuou em 11 partidas deste Brasileiro, sendo duas do Galo e três do Inter. Ele tem média de 4,8 cartões amarelos e mostrou o cartão vermelho três vezes. Marcelo já assinalou quatro pênaltis e marca 32,3 faltas por confronto. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 67 pênaltis já foram assinalados antes da 34ª rodada e a média de faltas é de 34,7.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Atlético-MG: uma equipe solidária, veloz e que mantém a bola rolando, que no segundo turno fez 12 gols a partir de passes decisivos, a melhor marca desse período. O Inter fez quatro assim. Mas é na defesa que está a grande força do Galo, que sofreu apenas oito gols na segunda metade do campeonato, permitindo aos adversários apenas 38 finalizações certas. Só como comparação, o Inter sofreu 67 finalizações certas e levou 20 gols. Como o Atlético-MG consegue isso? É a sétima equipe que mais roubou bolas (183 contra 195 do Inter) e a que mais faltas cometeu (298 contra 223 do Inter), sendo a segunda mais punida com cartões (35 amarelos e cinco vermelhos enquanto o Inter levou 39 amarelos e um vermelho). Seja como for, apenas 7% das finalizações sofridas entraram no gol do Atlético-MG.
 
Internacional: duas das maiores potências futebolísticas do país, a rivalidade com o Atlético-MG é forte. Quando foi mandante, o Inter venceu 16 e perdeu quatro para o Galo, sendo que a última derrota foi em 1986. Quando visitante, não perdia desde 2002 até cair no ano passado por 3 a 1 tendo vencido quatro e empatado outras quatro no período. Vencer o Atlético-MG está próximo de ser uma questão de honra para o Colorado, mas em Minas foram 11 vitórias do Atlético e nove do Inter, a terceira equipe que mais finalizações certas conseguiu no segundo turno deste Brasileirão (75), ainda que só tenha marcado 17 gols, o mesmo de o Atlético-MG. O potencial ofensivo existe, embora no segundo turno o Inter só tenha vencido uma partida como visitante ao fazer 1 a 0 no Criciúma. A questão é como se comportará defensivamente. De todas as finalizações sofridas pelo Inter no segundo turno, 12,3% entraram no gol.
header_na_historia (Foto: arte esporte)


O Atlético-MG venceu o Internacional pelo placar de 1 a 0, no Mineirão, na segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1986. Éverton foi o nome do jogo, marcando o gol da vitória atleticana. Quase no fim do jogo, o goleiro Taffarel foi expulso, perdeu a cabeça e agrediu o árbitro pelas costas. Luís Fernando Flores, outro jogador do Internacional, também foi para o chuveiro mais cedo. Veja a ficha do jogo na Futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.