sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Clássico na Turquia e jogão na Inglaterra e na Itália

Man Utd de Van Persie faz jogão com Arsenal no inglês (Foto: AP) 
 
Man Utd de Van Persie faz jogão com Arsenal no inglês (Foto: AP)
08/11/2013 , por [ Felipe Lobo ]

 Trivela


Alguns jogos são fundamentais para o bom andamento de uma campanha. Por isso que os duelos na Inglaterra e na Itália são tão importantes. O Manchester United tem pela frente o Arsenal e uma grande chance de mostrar que tem a força que o levou a ser campeão na temporada passada, justamente contra o time que está liderando nesta. Na Itália, Juventus e Napoli estão correndo ponto a ponto atrás da Roma e uma derrota poderia causar estragos à boa fase dos times. No roteiro dessa semana, tem ainda o clássico turco, um brasileiro que precisa ser protagonista do seu time e mais. Confira o que temos no cardápio do fim de semana:
O clássico
Fernerbahçe x Galatasaray
Domingo, 15h00


Um dos clássicos de maior rivalidade no mundo, Fener e Gala entram em campo com os dois times separados por seis pontos. O Fener é o líder da Süper Lig com 25 pontos contra 19 do Gala, que está em quarto. O Fenerbahçe é favorito não só porque o momento é melhor, mas porque jogará em casa, onde venceu dez das últimas 11 partidas que fez. Drogba e Sneijder, contratados em janeiro para a segunda metade da temporada passada, parecem finalmente estar rendendo como se esperava no Galatasaray. O Fenerbahçe tem Dirk Kuyt como destaque e tem ainda Moussa Sow, Raul Meireles e Cristian Baroni.
O jogão
Manchester United x Arsenal
Domingo, 14h10


Um clássico do futebol inglês que desta vez tem os papéis invertidos. O United tem sido um dos que disputa o título a cada temporada, mas desta vez é o Arsenal que lidera a Premier League e o time agora comandado por David Moyes está apenas em oitavo. O time de Manchester começou mal, mas conseguiu três vitórias nos últimos quatro jogos, uma pequena recuperação. Mesmo assim, são os Red Devils têm 17 pontos contra 25 dos Gunners.
O Arsenal vem não só liderando o Inglesão, mas também conseguiu um resultado importantíssimo no meio de semana ao vencer o Borussia Dortmund e assumir, assim, a liderança do seu grupo na competição. A empolgação e o momento do time sugerem um favoritismo contra um United ainda sem conseguir convencer – ainda mais depois de um empate por 0 a 0 com a Real Sociedad no meio de semana.
No Manchester United, Rafael está fora, Danny Welbeck, Tom Cleverley e Michael Carrick são dúvidas. No Arsenal, Alex Ox-Lade Chamberlain, Yayá Sanogo, Abou Diaby e Lukas Podolski são desfalques certos. Theo Walcott é dúvida.
O reencontro
Real Madrid x Real Sociedad
Sábado, 13h00


Na janela de transferências, o Real Madrid fez com que a Real Sociedad batesse recorde de valor recebido por um jogador. Trata-se de Asier Illarramendi, volante que chegou ao time da capital por € 32,2 milhões. É o valor mais alto já pago por um jogador espanhol.  Neste sábado, os dois times se enfrentam com os madridistas tentando recuperar parte da desvantagem que o Barcelona e o Atlético de Madrid têm. Por isso, vencer é obrigatório, ainda mais em casa. Para a Real Sociedad, que é sétima, vencer significaria uma leve subida, mas um empate já será bem comemorado.
Vale uma zapeada
Betis x Barcelona
Domingo, 18h00


É sempre uma boa chance de ver o líder do Campeonato Espanhol, Neymar, Messi e as estrelas blaugranas em ação. Tata Martino pode rodar o elenco, mas certamente Messi está ansioso para voltar a marcar pela liga e começar a buscar os rivais – ele tem oito gols, contra 13 de Cristiano Ronaldo e Diego Costa.

Bayern de Munique x Augsburg
Sábado, 12h30


Aqui, um jogo típico que deve dar uma goleada para o Bayern. O Augsburg é um dos times que brigam para se manter na primeira divisão. Na Allianz Arena, não deve ser adversário para os bávaros, que podem até rodar o elenco. Só não terá vitória do time de Pep Guardiola se acontecer daquelas coisas que o futebol permite.
O cara
Zlatan Ibrahimovic Paris Saint-Germain x Nice
Sábado, 14h00


O PSG está muito bem nos últimos jogos no Campeonato Francês e, até por isso, está dois pontos à frente do Lille e três do Monaco. Para manter a série de bons resultados, será preciso que a sua estrela brilhe. Zlatan Ibrahimovic não conseguiu fazer isso na Liga dos Campeões, contra o Anderlecht, mas ele é capaz de decidir jogos. São cinco gols do atacante no campeonato. Ele certamente gostaria de ampliar essa marca.
Fique de olho
Feyenoord x AZ
Domingo, 13h30


No sempre equilibrado Campeonato Holandês, o AZ é quem está na frente com 22 pontos, seguido por Vitesse, com 21, Twente e Feyenoord, com 20 cada. Isso sem falar em PSV, Ajax, PEC Zwolle e Groiningen, todos com 19. Por isso mesmo, o duelo entre Feyenoord e AZ pode até definir quem fica em primeiro na tabela. Ou quem fica em oitavo, sei lá.

Juventus x Napoli
Domingo, 17h45


Dois dos favoritos ao título na Itália, Juventus e Napoli viram a Roma sair na frente, mas estão na cola, dois pontos atrás. Por isso, uma vitória é fundamental para ambos. A Juventus vem de um empate com o Real Madrid na Liga dos Campeões, enquanto o Napoli venceu o Olympique de Marseille. Os dois ainda estão com a situação indefinida no torneio continental, mas sabem que precisam manter-se perto da Roma, que terá um duelo fácil com o Sassuolo. A Juventus, em casa, tende a ser a favorita, mas a promessa é de um grande jogo.
O brasileiro
Luiz Gustavo Wolfsburg x Borussia Dortmund
Sábado, 12h30


O Wolfsburg é um time que costumeiramente gasta muito, mas tem conseguido pouco. O início na temporada foi titubeante, mas nos últimos cinco jogos, o time conseguiu três vitórias. Por isso, estás em quinto lugar, com 18 pontos, ainda 11 pontos atrás do Bayern de Munique, mas já perto do Borussia Mönchengladbach, que tem 19 e ocupa a quarta posição, que dá vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.
O time, que á patrocinado pela Volkswagen, tem no elenco o volante Luiz Gustavo, mas não terá nesta partida um dos seus principais jogadores: o meia Diego, ex-Santos. O volante da Seleção Brasileira é o segundo jogador que mais faz desarmes na liga, com 4,3 por jogo, em média. Sua atuação será muito necessária para contar a criatividade do time aurinegro. O Borussia Dortmund, por sua vez, é o segundo colocado no campeonato, com 28 pontos, um atrás do rival bávaro. É um time melhor e, mesmo fora de casa, é capaz de vencer. Boa perspectiva para o jogo.
Passe longe
Norwich x West Ham
 Sábado, 15h30

Norwich, 18º colocado da Premier League, seis gols marcados em 10 jogos, 20 sofridos. Oito pontos conquistados. Nos últimos seis jogos, perdeu quatro, empatou um e venceu um. West Ham, 10 pontos em 10 jogos, 15º lugar, oito gols marcados e oito gols sofridos, nos últimos seis jogos, três derrotas, dois empates e uma vitória. Você tem certeza que quer ver esse jogo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.