quarta-feira, 13 de novembro de 2013


Carrasco brasileiro brilha, México afasta trauma, goleia Nova Zelândia e fica perto da Copa

Depois de queda de técnicos, exclusão de atletas renomados e o flerte com a eliminação nas eliminatórias da Concacaf, o México, enfim, voltou a encantar seus torcedores e...

  • Por ESPN.com.br- espn.com.br

Carrasco brasileiro brilha, México afasta trauma, goleia Nova Zelândia e fica perto da Copa
Depois de queda de técnicos, exclusão de atletas renomados e o flerte com a eliminação nas eliminatórias da Concacaf, o México, enfim, voltou a encantar seus torcedores e encaminhou sua classificação à Copa do Mundo de 2014. Com um futebol muito superior ao que apresentou nas últimas partidas, El Tri venceu a Nova Zelândia por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Com a vitória no duelo de ida da repescagem, os mexicanos poderão perder por três gols de diferença - ou por quatro desde que marquem dois - na Oceania, em partida que será realizada em Wellington, na próxima quarta-feira, às 4h (de Brasília).
O destaque da partida foi Oribe Peralta, autor de dois gols. O atacante ficou conhecido pelos brasileiros na final da Olimpíada de Londres, quando também foi duas vezes às redes e decretou a derrota da seleção brasileira, que viu o sonho do ouro olímpico, mais uma vez, não se concretizar
O México busca participar de sua 15ª Copa do Mundo, a sexta consecutiva. Já os neozelandeses tentam ir ao seu terceiro Mundial, sendo o segundo seguido. Na última edição da competição, foi a única seleção a não ter perdida.
Tradicionais em Copas do Mundo, os mexicanos vivem momento ruim e terminaram na modesta quarta colocação do hexagonal final das eliminatórias, pela qual perderam três de seus últimos quatro jogos e mostraram um futebol de baixa qualidade e muita afobação. A posição obrigou o time a disputar os playoffs por um lugar no Mundial.
Por conta da má fase, o país teve três técnicos diferentes ao longo das eliminatórias (José Manuel de la Torre, Luis Fernando Tena e Víctor Manuel Vucetich). O último, aliás, ficou no cargo por apenas duas partidas.
Assim, Miguel Herrera, que foi campeão do Clausura com o América, assumiu o cargo com a missão de recuperar o futebol e evitar um vexame histórico para o país. Devido à situação crítica, ele foi radical e decidiu chamar só atletas que atuem em times mexicanos. Dessa forma, as grandes estrelas como Chicharito Hernández, do Manchester United, ficou de fora da decisão.

Os gols

As mudanças mostraram terem surtido efeito, e o México tomou a iniciativa na partida e controlou o adversário desde o início da partida desta quarta. Neste ritmo, construiu boa vantagem para o duelo de volta.
O placar foi aberto aos 32 minutos do primeiro tempo. Após lance de sorte do time da casa, o goleiro Moss cortou mal um cruzamento, e Aguilar aproveitou o rebote para mandar para o fundo do alvo.
Sete minutos depois, Jimenez, que já havia feito um golaço de bicicleta contra o Panamá, aproveitou desviou de cabeça de Peña em cobrança de escanteio e finalizou para o gol adversário.
Na volta do intervalo, os mexicanos transformaram o triunfo em goleada graças ao brilho do carrasco brasileiro. Aos três minutos, Peralta aproveitou cruzamento rasteiro de Layún e chutou para a rede. Aos 35, o atacante aproveitaria nova assistência de Layún para completar de cabeça no ângulo direito de Moss.
Mas ainda vinha mais. Quatro minutos depois, o experiente Rafa Marquéz concluiu levantamento na área com um cabeceio para o fundo da meta. No minuto seguinte, James aproveitou cruzamento da esquerda e finalizou no canto esquerdo do goleiro Muñoz, que ainda viu a bola acertar a trave antes de entrar.
O gol dos visitantes não tirou o sorriso do torcedor mexicanos, que pode ir ao delírio no Estádio Azteca e, enfim, respirar aliviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.