quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Atlético não desiste de ter Fernandinho no Mundial e tenta convencer Fifa

Do UOL, em Belo Horizonte


A diretoria do Atlético-MG não desistiu de contar com Fernandinho no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. O clube mineiro tentará uma última cartada para convencer a Fifa a aceitar a inscrição do atacante para a disputa do torneio intercontinental.
Na terça-feira, a Federação Mineira de Futebol recebeu ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no qual a Fifa informou que a inscrição de Fernandinho está vetada para o Mundial pelo fato de o atacante ter sido registrado depois do fechamento da janela de transferência.
Embora evite polemizar com a entidade, o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, disse que a diretoria atleticana tentará reverter a decisão da Fifa. A lista final de 23 jogadores que disputarão o Mundial sairá somente em 29 de novembro.
"Não estamos falando muito, pois até o dia 29 de novembro a Fifa vai decidir, estamos tentando com base no que achamos certo. A Fifa colocou que os jogadores contratados depois do dia 20 (de julho) não podem jogar e ficamos sabendo disso depois que fomos campeões da Libertadores", disse Maluf, em entrevista a Rádio Itatiaia.
"Ganhamos título dia 24 e fomos receber o regulamento no dia 2 (de agosto), que estava claro. Estamos com defesa boa, e acho que tudo o que a gente falar não nos ajude, mas estamos fazendo tudo com sensatez grande e baseados nos dados que a gente tem", acrescentou o dirigente.
Eduardo Maluf disse que o Atlético tentará convencer a Fifa a igualar as prazos de inscrições do atletas, que são diferentes em cada país. "Entendemos, quando pegamos o regulamento, é claro, as inscrições se encerram na janela de cada país, a nossa estava encerrada. Estamos tentando pelo departamento jurídico, junto à Fifa, que exista algumas igualdades", afirmou.
"Quando você entra em uma competição, tem de ter igualdades. Não pode o Bayern ter até o dia 31 de agosto, o clube da China a janela não ter fechado ainda e pode inscrever", acrescentou o diretor de futebol.
Além de Fernandinho, o zagueiro Emerson e o meia argentino Dátolo, contratados depois da conquista da Libertadores, estavam com a inscrições pendentes. Porém, o UOL Esporte apurou os dois jogadores foram liberados pela Fifa para a disputa do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.