segunda-feira, 11 de novembro de 2013


Atleticanos respeitam Bayern, mas destacam que time não vai ao Mundial 'para passear'

 

 por Editoria de web em Esporte / Atualizado


Diariamente, o Bayern de Munique é tratado nos comentários da maioria dos torcedores e da imprensa como o principal candidato à conquista do Mundial de Clubes, com o Atlético sendo apontado como o segundo time mais forte da competição. O favoritismo da equipe alemã, no entanto, é visto dentro do clube alvinegro de forma natural pelos jogadores, que também destacam que o time não irá ao Marrocos apenas 'para passear'.
O volante Pierre prefere ressaltar as qualidades do Atlético e afirma que o elenco está trabalhando com tranquilidade. “Internamente a gente sabe da força do nosso grupo, temos jogadores com grande bagagem, como Gilberto Silva, Ronaldo, Josué, Jô, Victor, Réver, enfim, estamos trabalhando muito, com humildade e pés no chão”, observou.
Muitos atletas do grupo atleticano nunca tiveram a chance de disputar uma competição como esta. Por isso, o camisa 5 do Galo acredita que será um momento de superação. “Não vamos para lá passear, vamos com intuito de dar alegria para os torcedores porque será algo inédito não só para eles como também para muitos jogadores que não tiveram essa oportunidade de disputar o Mundial”, assegurou.
Comandado por Pep Guardiola, o Bayern de Munique vem demonstrando um futebol parecido com o do Barcelona na época em que era dirigido pelo espanhol, o que deixa o atacante Luan impressionado. “A equipe deles é diferente, não tem comentários. Qualquer jogador quer atuar em uma equipe tão qualificada como a do Bayern. Você assiste à jogos do deles e do Barcelona e fica encantado”, contou.
Porém, o jogador alvinegro pede para que também olhem para o Atlético, destacando o atacante Diego Tardelli e o goleiro Victor, convocado para a Seleção Brasileira. “Temos que falar da nossa equipe também, que possui grandes jogadores de qualidade. Quem entra consegue dar conta do recado e vamos chegar bem preparados para o Mundial para conquistá-lo”, finalizou.
O Atlético estreia no Mundial no dia 18 de dezembro e irá enfrentar na semifinal o Monterrey-MEX, Auckland City-NZE ou Raja Casablanca-MAR. Na outra chave, o Bayern de Munique aguarda o vencedor do duelo entre Al Ahly-EGI e Guangzhou Evergrande-CHI.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.