quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Após sair da Copa do Brasil, Libertadores vira 'questão de honra' no Grêmio


Marinho Saldanha
Do UOL, em Porto Alegre

"Agora a vaga na Libertadores é questão de honra", disse o técnico Renato Gaúcho em sua entrevista coletiva concedida após o empate em 0 a 0 do Grêmio com o Atlético-PR no jogo que simbolizou a eliminação do time gaúcho da Copa do Brasil. As palavras do treinador refletem a pressão pela conquista da classificação à próxima competição continental e o certame nacional como única alternativa para isso.
"Eu sempre disse que esta vaga seria como um título. É pouco? Para alguns sim. Mas para mim não. É questão de honra esta vaga na Libertadores", completou o treinador.
O Grêmio está no G-4 há mais de 20 rodadas. No entanto, se perder para o Cruzeiro combinado com vitórias do Goiás sobre o Flamengo e do Botafogo sobre o Inter, a permanência no grupo dos classificados terá fim. Não bastasse isso, ainda há a chance do São Paulo conquistar a Sul-Americana, o que cancelaria uma das vagas fazendo o G-4 virar G-3.
"Não podemos pensar no ano que vem sem terminar este. Não adianta a gente ficar planejando não pegar a Pré-Libertadores. Primeiro temos que garantir classificação para a Libertadores", opinou o treinador.
E os números não empolgam nada. São seis jogos sem vencer e cinco sem fazer um gol sequer. A crise técnica evidente no Grêmio teve ponto alto na quarta-feira, com o fim da Copa do  Brasil.
O elenco recebeu folga nesta quinta. Na sexta há a reapresentação visando o duelo diante do Cruzeiro. O jogo da 33ª rodada pode fazer do time mineiro o campeão brasileiro. O encontro ocorre às 17h do próximo domingo em Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.