quarta-feira, 13 de novembro de 2013

América-RN e América-MG ficam
no 2 a 2 e dificultam suas metas

Régis e Rodrigo Pimpão marcaram para o Mecão, enquanto Kléber e Marcão fizeram para o Coelho. Jogo marca despedida do Nazarenão

Por Goianinha, RN

América-RN e América-MG buscaram a vitória a todo custo na noite desta terça-feira, mas tiveram que se contentar com um empate por 2 a 2. O resultado não foi bom para nenhum dos dois clubes, que têm objetivos diferentes nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto também marcou a despedida do Mecão do Estádio Nazarenão, em Goianinha.
O Coelho, que sonha com o retorno à Série A, viu esta missão ficar mais difícil, já que concorrentes diretos - Icasa, Ceará e Figueirense - venceram nesta 35ª rodada. Os mineiros chegaram aos 53 pontos, se mantendo na nona colocação. Com o empate, o América-RN ainda ganhou uma posição e agora é o 14º colocado, com 42 pontos. O risco de rebaixamento ainda existe, e o time rubro tem apenas três pontos a mais que o Paysandu, primeiro clube do Z-4.
O jogo no Nazarenão começou bem movimentado. Nikão tentou em chute rasteiro da entrada da área e assustou o goleiro Silvio, que assumiu a titularidade na suspensão de Andrey. Os donos da casa deram a resposta em lance idêntico, e o arremate de Coutinho foi defendido por Matheus, no canto esquerdo.
As melhores jogadas do América-RN eram criadas pela ala direita. Em um ensaio do que seria o gol, Rodrigo Pimpão foi à linha de fundo e serviu Régis, que bateu em cima da defesa. Depois, aos 20 minutos, a dobradinha deu certo, e Régis se livrou da marcação para abrir o placar, tocando na saída de Matheus.
O camisa 10 do Mecão teve ainda a chance de ampliar aos 30 minutos, após lançamento de Wanderson, mas chutou mal. O castigo veio quatro minutos depois. Nikão chutou forte, o goleiro Silvio deu rebote, e Kléber apareceu para deixar tudo igual. O Coelho só não esperava sofrer o segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 45, Régis cobrou escanteio, Cléber desviou de cabeça e Rodrigo Pimpão só teve o trabalho de empurrar para as redes. Alívio para os torcedores rubros em Goianinha.
Na segunda etapa, o América-RN poderia ter feito o terceiro, mas Rodrigo Pimpão foi travado pela defesa na grande área. Aos 19 minutos, então, a sorte provou estar do lado mineiro. Após cruzamento da direita, Marcão cabeceou, Silvio fez a defesa parcial, mas a bola tocou nas costas do zagueiro Cléber e entrou. O árbitro acabou assinalando o gol para Marcão. O empate ainda não era suficiente para as pretensões do América-MG, que buscou a vitória, mas o cansaço dos jogadores parecia evidente.
Empurrado pela torcida, o América-RN também pressionou, mas esbarrou no goleiro Matheus. Cascata tentou duas vezes em chutes de fora da área, e o centroavante Max, em noite apagada, levou perigo em cabeçada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.