terça-feira, 5 de novembro de 2013

A MINHA OPINIÃO

Meus parabéns.....Palma pra vocês

José Dias Sorriso



O campeonato amador de Belo Oriente,após uma árdua primeira fase,enfim chega a sua grande decisão.Um campeonato com uma primeira fase nada bonita,com jogos muito aquém de uma partida de futebol,mesmo que seja na várzea,mas acabou a fase da areia nos olhos do povão e entrou na reta final com tudo,reta final que por sinal salvou a competição com grandes jogos e o mais importante é a volta maciça da galera que gosta do futebol de várzea aos domingos a tarde em sua localidade.
Quero desde já parabenizar a todos os clubes que participaram desta competição,a todos os amigos e nobres jogadores,torcedores e aos dirigentes,que empenharam em dar o seu melhor em defesa de seus times e fazendo assim a alegria de seu torcedor.
A semifinal foi de tirar o fôlego,onde vemos neste domingo dois super jogaços de bola em Belo Oriente e em Cachoeira Escura,com emoções fortes do começo ao fim dos jogos.
Como já disse,dou meus parabéns a todos os clubes e quero enfatizar aqui os quatro que chegaram na fase decisiva que são:Fundão,JUD,Ajáx e AERPS.

Fundão

Um clube que antes jogava o campeonato,pelo menos a anos atrás somente para participar sem maiores pretensões e neste ano chegou a grande decisão.O Fundão que tem como dirigente o grande investidor, Fábio Profeta, o famoso Pen Draier. Admiro o trabalho deste camarada,que sempre está presente,na Liga,nos campos,sempre ali no incentivo de seu clube,Comprometimento total. A equipe que durante todo o Campeonato esteve a vista do povo como um dos favoritos na competição e o que acabou acontecendo foi a chegada na grande final. Um time de jovens guerreiros,como Romário,Foguete,Leandro,Cavalo,Juninho entre outros,sem contar as máquinas do tempo como Nêgo,Fredinho,Cleidson,Marão,Jorge e por aí vai como grandes destaques.Quero aqui também fazer justiça ao goleiro, Valdecyr, o famoso Valdecyr do Achado,que pra mim é um goleirão,além da grande humildade como pessoa.Meus parabéns a todos.

JUD

Está de parabens,até mesmo pela muita tradição em nosso futebol e mais uma vez chega na disputa pelo caneco da temporada,sendo uma equipe composta de bons valores.Um time que conta com jogadores super talentosos,com destaque para o super goleador,Zoi ,onde se vacilar com ele é bola na rede e não tem conversa .Conta ainda a experiencia de Fá,um jogador de muita história em nosso futebol e que não perdeu a agilidade e o faro de gol,sendo além de tudo uma pessoa muito humana. Destaco ainda uma boa e grata revelação que vi jogar o garoto craque de bola,Aubert Farley. O JUD,que mostra ainda atletas,como o bom lateral-direito,Pretinho entre outros como Máx Túlio,Jefinho,Thiaguinho e por aí vai. Jogadores que tem futebol pra decidir uma partida a qualquer momento . Até destaco neste espaço o que já havia dito em uma coluna anterior,de que jogadores faltosos no primeiro jogo da semifinal poderiam decidir a vaga para a final e justamente o que deu no duelo contra o Ajáx,com Máx Túlio e Thiaguinho,balançando as redes e levando a equipe para a final.

Ajáx

Desde já parabenizo também ao Ajáx e a toda sua diretoria composta pelo Douglas,Saulo e companhia. Estão de parabens pela iniciativa, onde quase chegaram a decisão do amador com o Ajáx que tem uma  recente história,sendo um clube caçulinha na competição. O time que lutou muito durante o certame,mas acabou tropeçando na reta de chegada.
Apostou em bons jogadores como Vaguinho e Pão Velho.Uma equipe que poderia até mesmo ter tido uma sorte melhor,contando com jogadores excepcionais do nível do goleiro,Keko,do meia Joaquim e outros.Vale se fazer justiça ao atacante,Eslivan,um menino que brilhou e carregou o time na primeira fase,sem contar também com o bom desempenho de Gury,que ao ser solicitado deu conta do recado nos jogos da semifinal. O Trabalho foi feito e que na próxima temporada todos possam fazer uma reflexão com quem contar,pois muitos querem jogar,mas na hora de decidir é um outro campeonato como já disse outrora.Valeu pela garra e determinação de todos.Quero também aqui parabenizar o meu nobre colega e amigo,Éder Reis,pelo excelente trabalho a frente do clube e por que não dá uma ênfase ao garoto Marquinhos,que a todo instante ajudou,gritando,indo na Liga,buscando informações e nos jogos era uma pedra no sapato da arbitragem,sempre cobrando e defendendo as cores do time.Meus parabéns a todos.


AERPS

Um time que calou a boca de muita gente e não falo isso pela primeira fase que na minha opinião teve um baixo nível técnico,mas pelo que vi do jogo deste domingo em Belo Oriente,onde não entregou os pontos,não deixou a rapadura e lutou até o fim.Não estou aqui avaliando o time até mesmo por causa de uma partida,mas por ser um time aguerrido que se tivesse uma força um pouco maior chegaria. A equipe com bons valores como o lateral-direito,Douglas e o bom meia,João Carlos.Douglas,que foi na minha opinião o destaque do AERPS,no duelo jogando com muita garra e estando a todo tempo no apoio.Ele perturbou o time do Fundão o jogo todo. Os meus parabéns a toda esta galera boa de bola do AERPS,que mostrou em campo que futebol se joga com garra e determinação.


Final

No próximo domingo começará a grande final entre JUD x Fundão e já podemos sentir que vai ser um jogaço de bola.Que você meu amado torcedor,vá ao campo e torça de coração pelo seu time e que haja cordialidade e paz nos estádios.Deixo aqui aquele abraço a toda a galera do futebol. 


Esta é minha opinião e a sua,qual é ? comente no espaço abaixo