quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Conca acerta retorno ao Fluminense por três temporadas

Meia argentino vai receber cerca de R$ 600 mil no Tricolor; otimista, diretor Rodrigo Caetano não confirmou acordo, que classificou de 'sonho possível'


O sonho do torcedor do Fluminense está concretizado. Em 2014, o meia Darío Conca vai voltar ao clube. Longe das Laranjeiras desde 2011, o atleta fechou contrato de três temporadas com o Tricolor. A informação não foi confirmada pela diretoria carioca.

Em negociações alongadas com o Fluminense, o argentino nunca escondeu sua predileção por um retorno às Laranjeiras, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010. Com sondagens de Flamengo, Cruzeiro e outros clubes do país, o jogador viu as tratativas com o Tricolor esquentarem nos últimos dias. Seguidos rumores apontavam para pequenas diferenças em relação aos salários e tempo de contrato como únicos empecilhos para o retorno do armador.

Em contato anterior, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, negou o acerto. Contudo, o dirigente deixou bem claro que o Fluminense segue em conversas com o jogador e que suas expectativas são boas para a volta de Conca ao time.

"Nós estamos conversando com ele e com seus representantes e eu acredito muito no retorno. Estou otimista, mas em futebol temos que adotar cautela. Existe interesse de ambas as partes, mas qualquer situação a ser definida ficará mais para frente", comentou Caetano, que aproveitou para falar sobre o momento financeiro do clube. "O Fluminense busca sua solução financeira, vivendo um ano muito difícil. Desde o dia seguinte da conquista do Campeonato Brasileiro, inciaram as penhroas, que inviabilizaram contratações e nos obrigou a vender atletas para gerar receita. É um sonho possível, mas vamos esperar os acontecimentos."

Em sua nova passagem pelo time de Vanderlei Luxemburgo, Conca vai receber cerca de R$ 600 mil mensais e será o responsável pela criação de jogadas do time ao lado de Wagner, Eduardo e Felipe, que tem contrato somente até o final do ano.

Contratado junto ao Vasco em 2008, Conca defendeu o Fluminense por três temporadas e meia. Nesta passagem, foram 156 jogos e 31 gols. Principal jogador do time na conquista do Nacional de 2010, o argentino não ficou fora em nenhum dos confrontos do Tricolor na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.