quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Com dois gols de Jô, Atlético-MG goleia a Ponte Preta pelo Brasileirão

Campeão da Libertadores ganha por 4 a 0 e reassume a quinta colocação no campeonato

03 de outubro de 2013 | 21h 37
 
Bruno Marques - Agência Estado
 
BELO HORIZONTE - Com dois gols de Jô, o Atlético Mineiro atropelou a Ponte Preta por 4 a 0, nesta quinta-feira, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, e chegou à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time mandante reassumiu a quinta colocação, com 38 pontos e continua se reabilitando na competição. Já a equipe paulista, que entrou com a maioria de jogadores reservas em função do grande volume de jogos seguidos, permanece na incômoda zona de rebaixamento, com 22 pontos na penúltima posição.

Alecsandro e Jô comemoram na goleada no Independência - Divulgação
Divulgação
Alecsandro e Jô comemoram na goleada no Independência
 
As duas equipes entraram em campo em jogo válido pela oitava rodada. A partida, que seria realizada em 21 de julho, foi adiada em função da campanha do time mineiro na Copa Libertadores.
Sabendo da importância de fazer o máximo de pontos na sequência de três partidas que faz em casa, o técnico Cuca armou um time ofensivo com Diego Tardelli na armação - no lugar de Ronaldinho Gaúcho, que se lesionou na semana passada - e com Luan, Fernandinho e Jô no ataque.
A formação logo surtiu efeito e o time alvinegro mineiro dominou a partida desde o início, envolvendo a Ponte Preta com superioridade e sem deixar espaços para contra-ataques. O primeiro gol saiu logo aos 6 minutos com Marcos Rocha. O lateral-direito desceu pela direita na intermediária, chutou para o meio da área e Luan tentou fazer o pivô. O próprio Marcos Rocha aproveitou a sobra e chutou duas vezes para abrir o placar.
O Atlético continuou atacando e o segundo gol não demorou a sair. Aos 24 minutos, em cobrança de falta ensaiada pela direita, Luan tocou para trás para Jô, que bateu chapado e certeiro contra o gol da Ponte Preta.
Na volta do intervalo, o goleiro da equipe de Campinas reclamou da sequência de jogos que o clube está fazendo para repor a partida adiada. "Esta reposição nos prejudicou. Não há como fazer bons resultados em um espaço tão curto de tempo. Não faz nem 48 horas que jogamos a última partida", afirmou Roberto.
Com a vitória praticamente garantida, o Atlético reduziu o volume de jogo no segundo tempo, mas continuou atacando com boas triangulações e jogadas de falta ensaiadas. Aos 26 minutos, Leandro Donizete, que substituiu Josué, fez excelente passe e deixou Jô livre na entrada da área. O atacante chutou forte no canto esquerdo para marcar mais um.
Sem reação, a Ponte Preta ainda assistiu o Atlético fazer o quarto gol. Alecsandro, que havia acabado de entrar no lugar de Fernandinho, aproveitou passe de Luan e chutou de primeira para fechar o placar para os mineiros.
O Atlético fará o último dos três jogos seguidos em casa neste domingo, quando receberá o Corinthians. Para esta partida, além dos jogadores lesionados - Ronaldinho Gaúcho, Rever e Richarlyson -, o técnico Cuca também não poderá contar com o goleiro Victor e o atacante Jô, que se apresentarão à seleção brasileira para dois amistosos que fará na Ásia contra Coreia do Sul e Zâmbia.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 4 x 0 PONTE PRETA
ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Emerson e Junior Cesar (Lucas Cândido); Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Luan; Jô e Fernandinho (Alecsandro). Técnico: Cuca.
PONTE PRETA - Roberto; Régis, César, Betão e Advíncula (Baraka); Magal, Fernando Bob, Fernando (William) e Elias; Adailton e Rafael Ratão. Técnico: Jorginho.
GOLS - Marcos Rocha, aos 6, e Jô, aos 24 minutos do primeiro tempo; Jô, aos 26, e Alecsandro, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Júnior César e Jô (Atlético-MG); Advíncula, Régis e Fernando (Ponte Preta).
ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.