quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Atlético-MG reencontra árbitro que causou revolta em duelo do ano passado

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
    Ronaldinho Gaúcho se rebelou contra a anulação do gol na vitória sobre o Fluminense em 2012 Ronaldinho Gaúcho se rebelou contra a anulação do gol na vitória sobre o Fluminense em 2012
Sorteado para apitar o clássico entre Atlético-MG e Corinthians no próximo domingo, no estádio Independência, Jailson Macedo Freitas foi alvo de reclamação dos atleticanos em duelo com o Fluminense, na temporada passada, pelo Campeonato brasileiro.
Em partida do segundo turno, Atlético e Fluminense disputavam a liderança do Brasileirão. O time mineiro venceu por 3 a 2, mas reclamou da arbitragem de Jailson Freitas, que anulou um gol de Ronaldinho Gaúcho em cobrança de falta.
A decisão do árbitro revoltou jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores atleticanos. Aos 20min do primeiro tempo, ele marcou falta do zagueiro Leonardo Silva em jogadores do Fluminense que formaram a barreira para anular o gol de Ronaldinho Gaúcho.
Na ocasião, o técnico Cuca não poupou críticas ao árbitro. "Ele [árbitro] deixou todo mundo revoltado. Só aqui para acontecer isso mesmo. Anular um gol daquele. É um absurdo", desabafou o treinador atleticano.
A partida foi marcada por um grande protesto dos torcedores atleticanos contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por suposto favorecimento ao Fluminense. Depois do gol anulado, a bronca ficou ainda maior e o coro de "vergonha" tomou conta do Independência.
A diretoria atleticana não quis comentar sobre a escalação de Jailson Freitas para o jogo deste domingo, em que o Corinthians chega pressionado e de sequencia de resultados ruins. Porém, segundo o UOL Esporte apurou, o desagrado dos dirigentes alvinegros foi grande com relação ao sorteio feito pela CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.