quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Seleção sub 20 de futebol é convocada para Liga Sul-Americana

Foto: CBF / Divulgação
Por Marília Arrigoni - Agência Brasil

Depois de iniciar um processo de renovação com a Seleção Feminina principal, a partir da nova gestão da técnica sueca Pia Sundhage, chegou a vez da Seleção Feminina de base começar as atividades sob comando do novo técnico, Jonas Urias. O treinador fez a primeira convocação e relacionou 19 jogadoras que vão disputar a Liga Sul-Americana Sub-19, que acontece de 16 a 22 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

A competição serve de preparação para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20, marcado para próximo ano. Na Liga Sul Americana, o Brasil está no Grupo Sul com Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. Já o Grupo Norte é composto por Equador, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai, com sede em Guayaquil, no Equador. As primeiras colocadas de cada grupo, além do melhor segundo colocado, disputarão posteriormente um triangular final, com sede a ser definida.

Confira as convocadas:

Goleiras

Nicole - Santos-SP
Mayara - Internacional-RS
Defensoras
Vitória Bruna - São José-SP
Gisseli - Grêmio-RS
Rute - Vitória-BA
Camila - Palmeiras-SP
Isadora - Internacional-RS
Mayara - Ponte Preta-SP
Meias

Angelina - Santos-SP
Raquel - Valadares (Portugal)
Miriam Cristina - São Paulo-SP
Vitória Yaya - São Paulo-SP
Maria Eduarda - Cruzeiro-MG
Juliana - Palmeiras -SP
Micaelly - Cruzeiro-MG
Atacantes

Jaqueline - São Paulo-SP
Júlia Beatriz - Iranduba-AM
Nycole - Benfica (Portugal)
Mylena - Avaí/Kindermann-SC
Antes de embarcarem para a Argentina, comissão técnica e jogadoras fazem um período de treinos, entre os dias 9 e 14 de setembro, na Granja Comary, o centro de treinamento da CBF, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Mais sobre a Seleção Feminina Sub-20

Ex-treinador do agora extinto time feminino do Sport Club do Recife, Jonas foi anunciado como técnico da Seleção Feminina Sub 20 no mesmo dia em que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentou Pia Sundhage. Ao lado de Jonas está Jéssica Lima, ex-jogadora do Rio Preto (SP) como auxiliar técnica. Tanto a comissão da equipe principal quanto a de base fazem parte do projeto da CBF para desenvolvimento e fortalecimento do futebol feminino no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.