sábado, 7 de setembro de 2019

Realizada em Belo Oriente a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

Evento aconteceu nesta sexta-feira, no Prédio das Obras
Sociais, em Belo Oriente
Nesta sexta-feira (6), foi realizada a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social na cidade de Belo Oriente-MG. O evento foi realizado no Prédio das Obras Sociais. "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social", foi o tema em destaque neste ano.

Com uma explanação clara e objetiva, a palestrante foi Rosanna Borges Moura, representante regional do COGEMAS (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), além de Secretária Municipal de Assistência Social da cidade de Timóteo.

A 11ª Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social-SUAS.

Rosanna foi a palestrante 
A Conferência Municipal tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para XIII Conferência Regional de Assistência Social. Destaque em especial no evento desta sexta-feira, a presença da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Aparecida Carvalho, a secretária Helena Cristina e o prefeito Hamilton Rômulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.