terça-feira, 13 de agosto de 2019

Poços de Caldas FC diz ter acordo com o goleiro Bruno para retorno ao futebol

Régis Melo - Goleiro Bruno (detalhe)
Globo Esporte

O Poços de Caldas FC afirma ter contratado o goleiro Bruno Fernandes. De acordo com o presidente do time, Paulo César da Silva, Bruno deve ser apresentado nos próximos dias e deve se juntar ao elenco que vai se preparar para disputar a terceira divisão do Campeonato Mineiro no segundo semestre do ano que vem.

A informação da contratação foi divulgada inicialmente pelo Jornal Mantiqueira, de Poços de Caldas, e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Para se mudar para Poços de Caldas e começar a treinar no Poços de Caldas FC, Bruno precisaria de uma permissão da Justiça, já que cumpre regime semiaberto domiciliar pelo homicídio de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho. Desde que saiu da prisão, há quase um mês, o goleiro tem mantido uma rotina discreta em Varginha.

Procurada pela reportagem, advogada Mariana Migliorini, que representa o goleiro, confirmou a proposta e afirmou que os acertos finais devem acontecer durante o fim de semana. A advogada disse ainda que o objetivo é que Bruno continue morando em Varginha, mas obtenha uma autorização especial para treinar no Poços de Caldas.

O GloboEsporte.com também procurou o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para saber sobre a possibilidade, mas não obteve retorno até esta publicação.

Em entrevista por telefone, o presidente do Poços de Caldas deu detalhes do planejamento do time, que anunciou nesta terça-feira (13) a retomada das atividades. O clube também é conhecido como Vulcão.

Leia o que disse o presidente:

GloboEsporte.com: Chegou a informação de que o Bruno teria fechado contrato com o Poços de Caldas Futebol Clube, isso procede?

Paulo César da Silva: Procede. O Bruno é o novo contratado do Poços de Caldas Futebol Clube.
Já está acertado, assinado?

Ele vai estar assinando o contrato no dia da apresentação, na Urca, a gente vai agendar o dia para ele assinar o contrato. Isso deve ocorrer em seis dias, nós estamos fazendo a montagem do time, fazendo outras contratações, porque o time vai estar participando de um torneio e fazendo alguns amistosos preparando para 2020.

Ele começaria a treinar com o clube desde agora?

O Bruno, provavelmente, semana que vem ele já começa a treinar. Ele só precisa de algumas liberações, algumas coisas que precisam ser combinadas, mas ele já é contratado do clube.

Em relação à transferência do Bruno para Poços tem alguma informação?

Isso aí só o departamento jurídico do clube, só o advogado tem acesso a isso. Não vou conseguir te responder. Só a advogada dele vai poder auxiliar nisso.

Por que o interesse de vocês no Bruno? Por que o Bruno?

O Vulcão cresceu em um bairro, é um Corinthians nosso da nossa região, ele tem um social muito forte e nós vamos estar disputando o campeonato com três ou quatro atletas conhecidos e o restante são pessoas que nós vamos estar selecionando da própria região. É um clube que vem com um projeto novo para o mercado.

Crimes e cumprimento da pena

Bruno foi preso em setembro de 2010 e condenado em março de 2013 pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho.

Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu sem ser julgado em segunda instância. As penas válidas somadas, então, são de 20 anos e 9 meses de prisão.

Em fevereiro de 2017, o goleiro chegou a ser solto por uma liminar do Superior Tribunal Federal (STF) e voltou a jogar futebol, atuando no Módulo 2 do Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, mas depois teve a medida revogada e um pedido de habeas corpus negado.

Em abril de 2017, Bruno se apresentou à polícia em Varginha, onde foi preso e levado para o presídio da cidade.

Mais de dois anos depois, o juiz Tarciso Moreira de Souza, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da comarca de Varginha, concedeu a progressão de regime para o semiaberto, no dia 18 de julho de 2019.

A decisão veio após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anular uma falta grave que havia sido imputada a Bruno por infrações no tempo em que exercia trabalho externo na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) da cidade.

Passagem pelo Boa Esporte

No dia seguinte ao anúncio como reforço do Boa Esporte, uma empresa de nutrição rompeu a parceria com o clube. O anúncio foi o estopim para que outras empresas fizessem o mesmo. O clube perdeu o patrocinador master e a fornecedora de material esportivo.

A estreia de Bruno pelo Boa Esporte foi em um empate marcado por um pênalti cometido pelo goleiro. Apesar disso, ele foi ovacionado no Estádio Municipal de Varginha. No dia 25 de abril de 2017, a Primeira Turma do STF decidiu mandar Bruno de volta à prisão. Ao todo, o goleiro atuou em cinco partidas pelo clube de Varginha e sofreu quatro gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.