sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Dodô exalta início do novo trabalho e projeta evolução da equipe nas próximas partidas

Vinnicius Silva / Cruzeiro / Divulgação
Cruzeiro

Titular no último domingo, tanto no meio-campo quanto na lateral esquerda, o “polivalente” Dodô, embora saiba que ainda é cedo para tirar conclusões sobre a equipe, destaca o início promissor da nova comissão técnica comandada por Rogério Ceni.

Segundo Dodô, apesar da melhora na primeira partida, quando o time celeste mostrou uma grande intensidade e triunfou sobre o Santos, o atual líder da competição nacional, a nova comissão ainda está avaliando o elenco e as peças disponíveis para cada posição.

“No futebol as coisas mudam muito rápido. As oportunidades aparecem e tem que estar preparado para aproveitar. Por enquanto, foi só um jogo e obviamente ao longo dos jogos quem sai na frente é importante para estar no time titular. Mas ele está conhecendo o grupo ainda e tenho que trabalhar muito para permanecer no time titular. As coisas estão melhorando e a tendência é melhorar ainda mais”, disse o lateral.

Muito elogiado pelos jornalistas presentes na coletiva, sobre a sua atuação diante do Santos, Dodô reconhece que fez um bom jogo, mas que pelo próprio clube já teve atuações melhores ou semelhante à do último domingo.

“Sinceramente acho que aqui no Cruzeiro já fiz jogos melhores, mas é claro que o resultado tem um peso nessa avaliação externa. Na avaliação interna também já fiz outros bons jogos, então temos que ter tranquilidade na hora de avaliar, sem ser influenciado pela opinião pública. Nós temos nossos analistas e membros da comissão que nos avaliam diariamente e jogo a jogo também, então temos que estar tranquilos, e trabalhar ainda mais, assim como todo time, já que foi apenas a primeira semana de trabalho”, declarou.

Sobre o próximo compromisso da equipe celeste, contra o CSA, no domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, Dodô disse que ainda não tem pistas sobre a sua escalação, e que espera uma partida bem complicada, principalmente por enfrentar uma equipe que vem de vitória na competição e que ainda se encontra na zona de rebaixamento da disputa.

“Ainda não sei se vou jogar ou onde vou jogar, importante é que, desde a semana passada, tenho treinado forte e nas duas posições e vamos ver o que ele decide para domingo. Mas, como falei, todo time está se adequando ao modelo de trabalho e adaptando e é importante estarmos concentrados para buscar a vitória e os três pontos para da um salto na tabela”, falou Dodô.

“As dificuldades serão as mesmas de se enfrentar qualquer equipe do Campeonato Brasileiro. É um campeonato muito difícil, óbvio que quando se enfrenta times assim existe uma grande mobilização entre os jogadores e uma grande concentração para sair dessa situação. Então esperamos um time que virá muito concentrado, que vem de vitória fora de casa, então precisamos nos preparar da melhor forma e tentar superá-los dentro de campo durante os 90 minutos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.