domingo, 28 de julho de 2019

Final dos Jogos Escolares de MG vai reunir cerca de 6,5 mil estudantes-atletas

Tiago Ciccarini /  JEMG
Agência Minas 

A partir de terça-feira (30/7), aproximadamente 6,5 mil estudantes-atletas vão disputar, em Uberlândia, a final de 2019 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), nas modalidades coletivas, individuais e paralímpicas. Participam nessa etapa da maior competição esportiva escolar do Brasil representantes de 267 municípios, com envolvimento de 1.091 escolas públicas e particulares de Minas Gerais.

A cerimônia oficial de abertura da etapa estadual do Jemg será, às 20h, no Estádio Municipal Parque Sabiá, na Avenida José Roberto Migliorini, s/nº, bairro Santa Mônica. As competições terminam no dia 3 de agosto.

Nesta fase final, serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futebol de 7, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, natação PCD, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Jemg

Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, os jogos são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das competições é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Neste ano, os Jogos Escolares de Minas Gerais bateram recorde de inscritos, com 839 municípios, o que representa mais de 98% do total das cidades do estado. Em abril e maio, foi realizada a etapa microrregional, em 50 cidades-sede. Em junho, os classificados disputaram a etapa regional no Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata.

Os campeões do Jemg representarão Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais buscam fomentar a prática esportiva e contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes, além de estimular o pleno exercício da cidadania e a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particulares.

Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA.

As tabelas, programações e resultados dos jogos podem ser consultados no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.