domingo, 21 de julho de 2019

Fatos lamentáveis! Final de semana marcado por agressões a árbitros na região

📷 Reprodução
Um final de semana marcado por agressão a arbitragem no futebol regional. Mais uma vez cenas lamentáveis voltaram a acontecer pelos gramados da região do Vale do Aço. No sábado acontece tradicionalmente os jogos pelos veteranos e o que era para ser um encontro de equipes para reforçar e valorizar a amizade acaba sendo partidas de ânimos quentes e inimizades.

O jogo entre Porto FC e Ponte Preta terminou aos 20 minutos do primeiro tempo. Exatamente isso. Apenas 20 minutos de jogo e a partida acabou encerrada após o árbitro ter sido agredido a socos por um dos jogadores da Ponte Preta conforme relatou um dos representantes do time do Porto. Quando o jogo foi precocemente encerrado, o placar apontava 1 a 0 em favor do time do Porto.

"Boa tarde a todos. Venho informar em nome do time do Porto FC que o jogo que iria acontecer hoje (sábado) a tarde contra a equipe da Ponte Preta foi encerrado a (mais ou menos) uns 20 minutos do primeiro tempo devido ao um jogador do time deles ter agredido com socos o juiz (nome não confirmado de forma oficial). Desde já deixo aqui meu repúdio sobre esse tipo de acontecimento", destacou o representante do Porto.

A Ponte Preta, também por meio de um de seus representantes, veio a público e lamentou o ocorrido. Conforme o presidente da equipe ipatinguense, o jogador causador de toda a confusão na partida foi excluído do grupo e não vestirá mais a camisa do clube.

"Ele foi excluído do nosso time. Não faz mais parte do nosso grupo. Eu peço desculpas em nome da Ponte Preta pelo episódio que ocorreu em nosso campo", concluiu.

Além do jogo entre Ponte Preta e Porto, outros dois jogos não terminaram da melhor forma. A partida entre Desportiva e Tiradentes, que teve vitória da Desportiva por 2 a 1, acabou tendo um princípio de tumulto após o árbitro encerrar o jogo "antes da hora", conforme confirmado por ambos os times. Já o duelo entre Chácara Madalena e Sirrose também teve um início de confusão quando o árbitro do jogo Lineu Cesar de Matos expulsou um dos jogadores do Chácara Madalena. O atleta teria contestado a expulsão e partido para cima do árbitro conforme informações repassadas ao FUTBLOG DO SORRISO.

Recentemente, devido a uma série de violência contra arbitragem, a AAVA (Associação dos Árbitros do Vale do Aço) tomou uma drástica medida ao não disponibilizar membro de sua equipe para apitar jogos de alguns clubes da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.