domingo, 7 de julho de 2019

América vence o Atlético-MG em jogo-treino: 3 a 1

Foto: Daniel Hott / América 
Site Oficial do América 

O América venceu o quinto e último teste de sua intertemporada. Na manhã deste sábado, o Coelhão foi até a Cidade do Galo, em Vespasiano (MG), e superou o Atlético-MG por 3 a 1. Os gols americanos foram marcados por Jonatas Belusso, duas vezes, e Rafael Bilu, todos no primeiro tempo.

Para iniciar a partida, o técnico Maurício Barbieri acionou Jori; Diego Ferreira, Paulão, Lima e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho, Michel Bastos e Felipe Azevedo; Rafael Bilu e Jonatas Belusso.

O Coelho abriu o placar logo aos 12 minutos, em trama ofensiva com finalização de Juninho, defendida pelo goleiro adversário. No rebote, Belusso só empurrou para as redes. Quatro minutos depois, Azevedo achou ótimo passe para Belusso, que deslocou o goleiro e ampliou.

Bem postado defensivamente, o Coelho pouco sofreu com as investidas do adversário e começou a explorar as jogadas rápidas. Em um dos contra-ataques, aos 36 minutos, Rafael Bilu fez linda arrancada, se livrou da marcação e bateu firme. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 3 a 0 na primeira etapa.

Na volta do intervalo, a equipe americana teve apenas a entrada de Thiago, que substituiu Jori. A pressão do Atlético-MG foi ainda maior e provocou um teste ainda maior ao sistema defensivo do Coelho, que resistiu bem.

Barbieri promoveu mudanças no time, com as entradas de Ricardo Silva, Sávio e Matheusinho. Logo sem seguida, foram chamados a campo Pedrão, Christian, Geovane, Marcelo Toscano, Neto Berola e Ademir. Juninho foi o único a atuar durante os 90 minutos.

Aos 29 minutos, em jogada de bola parada, Réver descontou para o Atlético-MG e deu números finais ao jogo-treino.

A equipe americana terá folga neste domingo e se reapresentará na tarde de segunda-feira. O Coelho vai finalizar a preparação para encarar o Figueirense-SC, no próximo sábado, às 11h, na Arena Independência. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.