terça-feira, 18 de junho de 2019

Tudo pronto para a bola rolar em Belo Oriente: Arbitral Final define clubes, tabela e demais detalhes

Arbitral Final foi realizado na noite desta segunda-feira 
Reunião aconteceu na L.D.B.O
Uma noite de definições na Liga de Desportos de Belo Oriente-MG. Foi realizado na entidade, o Arbitral Final do Campeonato Amador 2019. Além dos representantes de clubes, estiveram presentes, o Gerente de Esportes, Edson Martins de Almeida "Dinho"; o Presidente da LDBO (Liga de Desportos de Belo Oriente), Fernando Martins Hermógenes; a Secretária da Liga de Desportos, Cida Carvalho; o Sargento da Polícia Militar, Ismael; além do Secretário do Governo, José Hermógenes "Zuza".

O FUTBLOG DO SORRISO esteve na Sede da Liga de Desportos de Belo Oriente e destaca com EXCLUSIVIDADE todos os detalhes com relação ao Campeonato Amador previsto para ter seu pontapé no início de agosto.
Representantes dos clubes comparecerem 
Foi aprovado em votação 25 jogadores por clube. Sobre jogadores de fora do município, cada clube poderá inscrever 5 jogadores, dentre os 25 atletas conforme o acordo entre os clubes. Dos 5 atletas de fora, apenas 3 poderá assinar súmula em determinada partida. Outra questão levantada no Arbitral Final foi sobre reversão de atletas.

O jogador que assinar com um determinado clube fica impossibilitado de se transferir para outro conforme antes ocorria (modelo da temporada passada). Foi aprovada a questão por 7 votos a 1. Com relação a taxa de inscrição de atletas, ficou acordado entre os clubes e a Liga de Desportos de Belo Oriente, o valor de R$ 5,00.

Entre outros pontos colocados, caso chegue dois times da mesma praça na grande final, a decisão será em jogo único (exemplo: dois times da Sede Belo Oriente ou dois times de Cachoeira Escura...). Será final em jogo único caso isso ocorra. Se chegar na decisão duas equipes de praças distintas (exemplo: Belo Oriente e Braúnas; Bom Jesus do Bagre e Cachoeira Escura...) a final será em duas partidas.

Gerente de Esportes, Secretária e Presidente da Liga 
O Campeonato Amador de Belo Oriente tem como atual campeão (2017) o Milan, de São Sebastião de Braúnas. O clube está mais uma vez confirmado na competição. Serão 8 equipes participantes nesta temporada 2019, sendo elas: Oriente (Belo Oriente/Sede), Santa Tereza (Belo Oriente/Sede), JUNAF (Bom Jesus do Bagre), Cachoeiro (Cachoeira Escura), Talismã (Cachoeira Escura), Unidos (Cachoeira Escura), Vila Bráz (Comunidade da Vila Bráz/Belo Oriente) e Milan (São Sebastião de Braúnas).

Entre as novidades, a volta do Santa Tereza, do Bairro Santa Terezinha, que foi campeão do município em 2008, além da participação inédita do Vila Bráz, que é da comunidade de mesmo nome. Dois clubes campeões e de muita tradição ficarão de fora do Certame nesta temporada, sendo um deles, o maior campeão da história do Campeonato Amador Belo-Orientino, o Braúnas, que já levantou a taça em três oportunidades. Outra equipe que fica de fora é o Fundão, de Córrego Fundo, campeão na temporada 2013. Logo na primeira rodada da competição, um clássico em Cachoeira Escura, entre Cachoeiro e Talismã. Em outro duelo super tradicional, o Oriente encara o JUNAF, na Sede, no Estádio Menezão, em Belo Oriente.

Competição terá a cobertura completa mais uma vez
do FUTBLOG DO SORRISO 
O Milan enfrenta o Vila Bráz, em duelo programado para São Sebastião de Braúnas, na belíssima Arena. Já o Santa Tereza recebe em casa a equipe do Unidos. O jogo que será no Estádio Menezão, proporcionando assim rodada dupla, já que no mesmo dia o Oriente recebe o JUNAF.

Na primeira fase serão 7 rodadas, com os 8 clubes jogando entre si, sendo apenas turno (ida). Ao final da primeira fase, os quatro melhores colocados garantem a classificação para a fase semifinal.

O Campeonato Amador de Belo Oriente, mais uma vez, conforme às últimas temporadas, terá a cobertura completa e EXCLUSIVA do FUTBLOG DO SORRISO. De forma inédita, haverá a transmissão de uma partida por rodada na competição. A bola vai rolar na TELA do FUTBLOG DO SORRISO. Tudo relacionado a competição, como notícias dos clubes, boletins, entre outras coisas relacionadas, chegarão aos amigos leitores da maior mídia esportiva da região e uma das maiores do país no seguimento: futebol varzeano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.