sexta-feira, 7 de junho de 2019

Operação Alferes Tiradentes! Polícia apreende armas e drogas. Açucena, Naque e outras três cidades foram alvos.

Polícia Militar / Divulgação
G1 DOS VALES DE MINAS 

Polícia apreende 17 armas de fogo e porções de drogas durante operação Alferes Tiradentes, no Leste de Minas

Balanço das ações, deflagradas em várias cidades às 6h, é parcial; objetivo da polícia é aumentar sensação de segurança aos moradores.

Deflagrada na manhã desta quinta-feira (6), a operação Alferes Tiradentes apreendeu nas primeiras 12 horas de ações no Leste de Minas ao menos 17 armas de fogo de vários calibres, cerca de cinco quilos de maconha e pássaros silvestres. Ao menos oito pessoas foram presas, suspeitas de envolvimento em diversos crimes.

A ação, que acontece em todo o estado, faz parte da comemoração do aniversário de 244 anos da Polícia Militar no estado e visa promover maior sensação de segurança aos moradores. A operação segue até esta sexta-feira (7). "Nós tiramos policiais que estavam de folga, tiramos também os policiais que estavam trabalhando no administrativo, colocamos todo mundo para trabalhar na rua. Inclusive estamos utilizando a aeronave, que está em Valadares fazendo sobrevoos para auxiliar nas medidas de segurança", explica o coronel Fabrício Casotti.

Foto: Polícia Militar / Divulgação

Açucena

Em Açucena, após denúncia anônima, a polícia prendeu um homem de 62 anos que estava com porte ilegal de arma. Na casa dele foram encontrados um revólver, um garruchão, duas munições de calibre 32, cinco de calibre 20, seis munições intactas e seis deflagradas. O homem preso foi encaminhado para a delegacia da cidade.

Naque

Já em Naque, na operação Alferes se concentrou em blitz. Em uma delas, a PM recebeu uma denúncia informando que um homem estava praticando atos suspeitos de caça próximo ao Rio Santo Antônio. No local a polícia apreendeu uma espingarda de fabricação artesanal, que estava escondida dentro de um buraco. A polícia ainda faz rastreamentos para encontrar o dono da arma.

Chalé

Na cidade, a operação foi realizada em conjunto com a Policial Civil e resultou no cumpriu de cinco mandados de prisão e um flagrante por posse irregular de arma de fogo. Um dos focos na cidade foi combater os crimes de homicídio. Para realizar a operação foram utilizadas equipes de Lajinha, Mutum e Chalé. Os seis homens presos e a arma de fogo apreendida foram encaminhados para a delegacia da PC.

Aimorés

Em Aimorés, dois homens, de 28 e 35 anos, foram apreendidos com cerca de quatro quilos e meio de maconha, além de uma balança de precisão. A suspeita da PM, é que a dupla tem ligação com o tráfico de drogas na região. Os homens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia da cidade.

Conselheiro Pena

Na cidade as ações da operação Alferes culminaram na prisão de um homem de 19 anos e na apreensão de um jovem de 16. Eles estavam com 44 buchas de maconha e um tablete maior da mesma droga, além de dois celulares, balança de precisão e dinheiro. Os jovens e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia.

https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/06/06/policia-apreende-17-armas-de-fogo-e-porcoes-de-drogas-durante-operacao-alferes-tiradentes-no-leste-de-minas.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.