quinta-feira, 20 de junho de 2019

Jovem estupra, mata primo de 10 anos e faz homenagem em velório

Reprodução - Fábio Eduardo da Conceição demonstrou
frieza após cometer o crime 
A frieza de um jovem de 18 anos que estuprou e matou o primo de 10 anos chocou os moradores do bairro de Novo Jóquei, no município de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro. Após cometer o crime, no último domingo (16), Fábio Eduardo da Conceição fingiu ter "encontrado" o garoto em um matagal. A vítima estava nua, com ferimentos no tórax e no queixo. Fábio confessou o crime.

A delegada adjunta da 134ª Delegacia de Polícia do município, Nathália Patrão, afirmou que o suspeito apresentou sinais de psicopatia durante o depoimento. Além disso, em todo o momento o mesmo foi frio e não demonstrou arrependimento pelo crime.

“O acusado vai ser indiciado por estupro de vulnerável e por homicídio duplamente qualificado (por asfixia e ocultação do crime de estupro).A gente pediu a prisão temporária de 30 dias. A gente acredita que esse tipo de crime era corriqueiro e que outras vítimas podem aparecer”, disse o delegado titular, Bruno Cleuder.

O garoto ainda chegou a ser socorrido e levado com vida para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao "encontrar" o primo, Fábio informou à polícia que tinha visto Mateus subir na garupa de uma motocicleta com um desconhecido. Em seguida, teria o achado em um matagal.

Durante os depoimentos, ele acabou se contradizendo e as suspeitas da participação de Fábio se intensificaram após o mesmo fugir depois de ser ouvido pela segunda vez. Uma testemunha também foi decisiva durante as investigações. Ela teria presenciado o momento em que o assassino buscou o primo em um fliperama.

“Após estuprar e estrangular o primo, Fábio Eduardo voltou ao local com outro adolescente para fingir que havia encontrado a vítima naquela hora e assim criar um álibi. Também causou suspeita o fato de que essa área de vegetação onde a criança foi encontrada tem dimensão entre média e grande e Fábio foi ao local exato em que a criança estava desmaiada já de noite usando apenas uma lanterna de celular”, destacou a delegada.

HOMENAGEM NAS REDES SOCIAIS

Na segunda-feira (20), Fábio manifestou tristeza pela morte do primo. No texto, ele faz um apelo para que Deus devolva o garoto "em forma de alegria e felicidade" e afirma estar com saudades do mesmo. O criminoso ainda chegou a ir ao velório da criança e em momento algum teria levantado suspeita sobre o crime.

O jovem tinha passagens pela polícia e teria cumprido pena de dois anos quando ainda era menor de idade pelos crimes de tráfico e latrocínio. Além do primo, ele ainda confessou que teria estuprado outra criança da família.

“Novas diligências de novas investigações estão acontecendo. As outras vítimas também são crianças. Temos uma confirmada e estamos checando uma terceira”, revelou Nathália.

O acusado deve ser levado para o presídio de Itaperuna, onde ficará em uma cela diferenciada por causa da natureza do crime.

(Com informações do Meia Hora)

Diário On Line 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.