sábado, 29 de junho de 2019

América intensifica a preparação para as quartas do Brasileiro A-2

Foto: Daniel Hott / Divulgação / América
Treinando no Estádio Baleião, as Coelhinhas buscam manter o ritmo de jogo para a importante partida diante do Grêmio-RS que foi alterada para o dia 12 de julho, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte (MG), às 20h30.

Classificado às quartas de final no Campeonato Brasileiro A-2, o América continua intensificando a preparação para alcançar o acesso à elite do futebol feminino brasileiro. Na última sexta-feira, as Coelhinhas fizeram mais um amistoso, desta vez contra a equipe masculina Sub-17 do Projeto Pró-Futuro. Na partida, as meninas garantiram a superioridade durante o jogo e com gols da zagueira Nandão e da lateral-direita Novinha, confirmaram o placar de 2 a 1. Informações do Site Oficial do América 

O último amistoso foi realizado nessa sexta-feira contra a equipe masculina Sub-17 do Projeto Pró-Futuro. Na partida, as meninas garantiram a superioridade durante a partida e com gols da zagueira Nandão e da lateral-direita Novinha, confirmaram o placar de 2 a 1.

A zagueira pontuou a importância dos amistosos para o fortalecimento da equipe.

“Estamos com uma preparação muito forte, estamos com uma pegada bem intensa. Durante a semana inteira fazemos uma preparação física bem forte para chegar no jogo e não sentir tanto com essa parada que teve. Deu para trabalhar bastante, encaixar mais o time e estamos preparadas para não sentir tanto em Porto Alegre (RS) que nem aqui no jogo”, analisou Nandão.

Para a técnica Kethleen Azevedo esse último amistoso foi essencial para complementar os treinamentos intensificados para as quartas da competição nacional.

“Foi um jogo difícil como já esperávamos, as meninas se portaram bem, conseguiram trabalhar bem e manter a posse de bola criando muitas oportunidades. Esse jogo foi uma preparação muito importante para o jogo do Brasileiro A-2, pois foi com uma equipe Sub-17 com um condicionamento muito bom e as meninas suportaram bem”, finalizou a técnica.

O duelo desta sexta foi o quarto amistoso americano na intertemporada. Antes disso, a equipe venceu o feminino Sub-18 do Atlético-MG, por 3 a 2 e o masculino Sub-15 do América de Neves, por 4 a 3. A equipe americana foi superada pelo Sub-17 masculino do Grêmio-MG, por 3 a 0.

Campeonato Brasileiro A-2:

Primeira fase – Grupo 6
27/3 – São Paulo-SP 1x0 América
14/4 – América 8x0 Vila Nova-ES – Gols: Dilene (três vezes), Keké (duas vezes), Tia, Marques e Byah.
20/4 – Botafogo-RJ 1x4 América – Gols: Dani Peré (duas vezes), Dilene e Brenda.
25/4 – Chapecoense-SC 2x1 América – Gol: Ágata
8/5 – América 3x0 Duque de Caxias-RJ - Gols: Marques (três vezes)

Oitavas de final
18/5 – América 2x1 Bahia Lusaca-BA - Gols: Dani Peré e Aninha
25/5 – Bahia Lusaca-BA 0x2 América – Gols: Lilian e Dilene

Artilheiras na temporada:
5 gols – Dilene
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré
2 gols – Keké
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Ágata, Aninha e Lilian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.