segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vasco da Gama solta nota oficial sobre fato ocorrido com o goleiro Sidão. Confira!

Reprodução
NOTA OFICIAL

O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto. O Clube entende que a ironia, não por outra razão também chamada de "espírito esportivo", faz parte do futebol. Da mesma forma, o Clube respeita a opinião pública e convive harmonicamente com reivindicações e críticas de seus torcedores e de todo o ambiente do futebol. No entanto, o episódio deste domingo (12/05) vai muito além desta questão. O Clube está convicto de que ele poderia ter sido perfeitamente evitado. A partir deste caso didático, a própria Rede Globo já anunciou que reverá os critérios de votação durante as partidas de futebol, uma maneira de evitar a repetição de situações desrespeitosas a outros profissionais e a depreciação de um importante produto de suas transmissões. Acreditamos que a emissora – uma importante parceira não apenas do Vasco da Gama, mas do futebol brasileiro – terá a habitual sensibilidade para conduzir este caso e, se assim entender, manifestar publicamente um pedido de desculpas ao Club de Regatas Vasco da Gama e a seus torcedores, assim como já o fez ao profissional Sidão.

Manifestamos nossa solidariedade ao atleta Sidão e aproveitamos ainda para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte.

Club de Regatas Vasco da Gama
Diretoria Administrativa

http://vasco.com.br/site/noticia/detalhe/18869/nota-oficial?fbclid=IwAR2UgIbLz4SpqCyZiNiS6DzJDlQF_fLc5q-66GYVNj-qtxwEEBUUMhAPW0o


GAZETA ESPORTIVA

Globo reconhece erro, pede desculpa a Sidão e muda prêmio

Responsável por uma falha grave na derrota contra o Santos, o vascaíno Sidão foi premiado pela TV Globo como “Craque do Jogo” em eleição promovida pela Internet neste domingo. Após a situação constrangedora no Pacaembu, a emissora pediu desculpas e mudou o formato da premiação.

“O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão”, diz a nota.

A partir de quarta-feira, data do início das oitavas de final da Copa do Brasil, a escolha do Craque do Jogo será feita de maneira diferente. O público, antes soberano, continuará com direito a voto por meio da Internet, mas, para evitar novas controvérsias, os comentaristas também participarão da eleição.

Por meio de seu perfil oficial no Instagram, o Santos usou versos do grupo Revelação para prestar solidariedade a Sidão. “Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora. Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar!”, escreveu o clube.

Em tom crítico, os atletas do Palmeiras também se manifestaram por redes sociais com a seguinte mensagem: “Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”.

Confira o comunicado do Grupo Globo na íntegra:

A partir da próxima quarta-feira, quando começam as oitavas de final da Copa do Brasil, a votação do Craque do Jogo terá um novo formato. O público seguirá tendo voz através das enquetes na página globoesporte.com/craque, agora em companhia dos comentaristas da TV Globo, que terão direito a voto.

Neste domingo, houve movimento na internet para votação em massa em Sidão na enquete do jogo entre Santos e Vasco, que acabou com vitória do Peixe por 3 a 0. A zoeira começou depois do erro do goleiro vascaíno no primeiro gol santista. Na saída do campo, Sidão, abatido mas educado, reconheceu a falha e recebeu o troféu de Craque do Jogo.

Sem deixar de reconhecer a opinião do público, a mudança no formato tem o objetivo de premiar os jogadores que tiveram atuação de destaque em cada partida.

O Grupo Globo aproveita para pedir desculpas a Sidão pela situação de constrangimento ao fim do jogo no Pacaembu. O goleiro é um profissional de alto nível no futebol brasileiro que estava em seu ambiente de trabalho depois de uma jornada difícil. Reconhecemos que a entrega do troféu não foi adequada na ocasião e agradecemos a educação de Sidão no momento de tensão.

https://www.gazetaesportiva.com/times/vasco/globo-reconhece-erro-pede-desculpa-a-sidao-e-muda-premio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

SIGA O FUTBLOG DO SORRISO NO FACEBOOK