quarta-feira, 22 de maio de 2019

Vale do Aço empata em casa com o Vila de Santa Luzia. No próximo domingo vai em busca do primeiro lugar do grupo.

Futblog do Sorriso - Com a bola no pé, o autor do gol do Vale do Aço, Matheus, camisa 10
No próximo domingo (26), atuando em casa, na cidade de Coronel Fabriciano, a Associação Atlética Vale do Aço encara o São Lourenço, de Itabira, pela 3ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro de Futebol Amador. O Vale do Aço vem fazendo bonito na competição, sendo o representante da região. O time segue invicto. Em quatro jogos realizados até o momento, foram duas vitórias e dois empates. O time venceu o Industrial, de Timóteo, por 3 a 0, na partida de ida da fase eliminatória, e empatou na volta, em Coronel Fabriciano, por 2 a 2. Vaga garantida, veio a fase de grupos.

Na estreia, atuando na cidade de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha, o time do Vale do Aço bateu os donos da casa, Saudade FC, pelo placar de 2 a 0. No último domingo (19), jogando diante de seus torcedores, no Estádio La Barranqueira, no Bairro Frederico Ozanan, em Coronel Fabriciano, mesmo desfalcado de peças importantes, o Vale do Aço arrancou o empate por 1 a 1 contra o Vila Nova, de Santa Luzia. Um jogo truncado e com chances de ambos os lados. Sem poder contar com jogadores do gabarito de Graveto, Beto e Cleidinho - foram desfalques - o Vale do Aço procurou desempenhar seu futebol diante da forte presença de público que compareceu para incentivar o time.



O Vila Nova largou em vantagem com o gol anotado pelo jogador Léo. O time fabricianense foi em busca da igualdade e através do excelente camisa 10 Matheus conseguiu colocar a bola na rede. Após a bola alçada na área em cobrança de escanteio do lateral esquerdo Pepê, o zagueiro Gugu tocou de cabeça na bola para o meio da área, e Matheus cabeceou firme empatando para a equipe da casa. O jogo no Estádio La Barranqueira, em Coronel Fabriciano, teve a arbitragem de Railander Célio Celestino (Itabira), sendo auxiliado por Carlos Roberto Gonçalves "Carlinhos" (Ipatinga) e Ailson Soares "Obina" (Ipatinga). O quarto árbitro foi David William (Ipatinga).

O resultado do último domingo mantém o Vale do Aço na segunda colocação do grupo B, somando 4 pontos ganhos, juntamente com o Vila Nova, de Santa Luzia. No domingo (próximo), o Vale do Aço recebe o São Lourenço, de Itabira, enquanto que, o Vila Nova, encara o Saudade FC, de Turmalina. O Vale do Aço mira terminar a fase na primeira colocação do grupo.

No último domingo, o Vale do Aço jogou com: 1 July; 3 Gugu, 13 Pipoca, 22 Thulio e 6 Pepê; 5 Russo, 8 Kennedy, 10 Matheus e 11 Igor Maia; 17 Flaviano e 23 Igor Geraldeli. Suplentes: 12 Júnior Henrique, 15 Valsinho, 2 Guttierres e 4 Fabinho. Técnico: Wanderson Neguinho.

O Vila Nova, de Santa Luzia, jogou com: 1 Popó; 2 Euclésio, 3 Diego, 4 Fabinho e 6 Pablo; 5 Bolinha, 8 Léo, 7 Gugu, 10 Fejú; 11 Welber e 9 Vitinho. Suplentes: 15 Thales, 16 Condé, 13 Airton e 14 João.

LEIA MAIS:

Confira os jogos da próxima rodada, conforme destaca o Site Oficial da Federação Mineira de Futebol 

Todos os resultados da 2ª rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Amador e a classificação atualizada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.