sexta-feira, 10 de maio de 2019

Coelhinhas conhecem adversário das oitavas de final do Brasileiro A-2

Foto: Mourão Panda / Divulgação / América
Após fazer história ao conquistar a classificação para a fase mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino A-2, as Coelhinhas já iniciaram a preparação para as oitavas de final da competição. O adversário será o Lusaca-Bahia-BA, em dois jogos. O primeiro será no dia 18 de maio, às 15h, no Baleião.

A vitória sobre o Duque de Caxias-RJ, por 3 a 0, na última rodada da fase de grupos do Brasileiro, garantiu o time americano como o terceiro colocado do grupo 6 e o melhor geral da posição, com 9 pontos e 12 gols de saldo. O Lusaca-Bahia, próximo adversário do Clube, se classificou como primeiro colocado do grupo 3, com 13 pontos e 17 gols de saldo.

A treinadora Kethleen Azevedo falou sobre a preparação da equipe americana para este duelo decisivo e diz acreditar na classificação da equipe americana para a próxima fase do Brasileiro A-2.

“Sabíamos que seria um confronto difícil, independentemente do adversário que fosse sorteado. Oitavas de final é outro tipo de campeonato, uma nova fase, que é mata-mata. Então, sabemos das dificuldades, mas estamos vamos nos preparar da melhor maneira possível. Acredito termos as totais condições para avançar. Basta fazermos um bom jogo e concluir a classificação para as quartas de final”, comenta.

A técnica também analisou um pouco a equipe adversária, que fez uma boa campanha na fase de grupos do torneio.

“É uma equipe que se classificou em primeiro lugar no grupo, conseguiu vitórias importantes e de placares elásticos. Então, sabemos que é um grande time. Porém, também demonstramos força no nosso grupo, enfrentamos adversários difíceis e conquistamos ótimos resultados. Então, com certeza, serão dois grandes jogos e passará quem estiver mais concentrado e focado. É uma competição mata-mata e, quem errar menos, avança”, disse.

A lateral-esquerda e capitã do time americano, Dani Peré, também teceu algumas palavras sobre o jogo das oitavas de final contra o Lucasa-Bahia. A atleta garante que não faltará empenho das Coelhinhas nos duelos.

“A expectativa é grande. Passamos para as oitavas de final e, agora, começa um novo campeonato para a equipe. O foco é grande e vamos trabalhar com empenho para chegarmos mais fortes do que nunca para esta partida. O Bahia é uma grande equipe, assim como nós. Com certeza, não faltará empenho das duas partes. Como classifica apenas um time, o mais preparado e focado terá o privilegio de avançar e espero que seja o América”, afirma.

https://americamineiro.com.br/club/news/2019/5/10/coelhinhas-conhecem-adversario-das-oitavas-de-final-do-brasileiro-a-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.