terça-feira, 23 de abril de 2019

Polícia Civil flagra suspeitos de fraudarem prova de CNH usando ponto eletrônico

A Polícia Civil conduziu na tarde desta última segunda-feira (22/04) à Delegacia três pessoas suspeitas de envolvimento em uma fraude na prova de reciclagem para restituição da Carteira Nacional de Habilitação usando ponto eletrônico em Caratinga. A prova acontecia na sede da Unidade de Atendimento Integrado (UAI).


“O procedimento padrão na UAI é de fiscalizar a prova em si. Os indivíduos apresentavam inquietação na hora da prova e perceberam que estavam conversando. Diante da suspeita, eles foram abordados e, posteriormente, dectados os pontos eletrônicos”, destacou o Subinspetor da Polícia Civil, André Gouvêa.

Usavam o ponto eletrônico, José Jaime Rodrigues e Irenilton de Souza. Todo um aparato foi flagrado por debaixo da roupa dos envolvidos. “Equipamento de escuta, de conversa, uma bateria reserva”. Ainda de acordo com o apurado pela Polícia Civil estaria sendo pago um valor de 4 mil reais para o recebimento das informações via ponto eletrônico.

Os suspeitos serão autuados em flagrante e será arbitrada uma fiança de 10 mil reais pelo delegado de plantão a cada um dos envolvidos. Foram conduzidos: José Jaime Rodrigues, de Caratinga; Irenilton de Souza (que faziam a prova), da cidade de Timóteo e Josemar Barbosa de Amorim, conhecido como “Mazinho”, também de Timóteo, apontado como o responsável por levar os dois candidatos para a realização da prova.

A Polícia Civil também destacou que trata-se de fraude externa sem a participação de qualquer integrante do sistema público. O quarto envolvido, responsável por repassar as informações através do ponto eletrônico, ainda não foi localizado.

Informações da TV Super Canal/Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.