sexta-feira, 12 de abril de 2019

Nem Vettel, nem Hamilton! Bottas reage com Mercedes e lidera segundo treino livre na China

Foto: Charles Coates / Getty Imagens 
Finlandês supera o tempo de alemão da Ferrari e anota a melhor marca do fim de semana; Vettel é segundo, com Verstappen em terceiro; Leclerc abandona treino cedo para checagem do carro


No segundo treino livre para o GP da China, na madrugada desta sexta-feira, nem Sebastian Vettel, nem Lewis Hamilton. O mais veloz foi Valtteri Bottas, que colocou a Mercedes no topo da tabela de tempos. Com 1m33s330, o finlandês fez a melhor marca do fim de semana até agora, desbancando o tempo anotado pelo alemão da Ferrari na primeira sessão.

Bottas foi seguido de pertinho por Sebastian, atrás por apenas 0s027. Max Verstappen foi o terceiro, com Hamilton em quarto. Se mais cedo foi Ricciardo quem colocou a Renault entre os grandes, agora foi a vez de Nico Hulkenberg brilhar com o carro amarelo. O alemão foi o quinto mais veloz.

Os pilotos retornam à pista do Circuito de Xangai às 00h deste sábado para o terceiro treino livre.

Assim com o primeiro treino, a sessão seguinte transcorreu sem maiores incidentes. O pentacampeão Hamilton mostrou que também é mortal e rodou ao sair dos boxes com pneus frios. O piloto britânico conseguiu retornar à pista sem danos na Mercedes.

Cabeça fria

Já Charles Leclerc precisou abandonar o treino mais cedo, com quase 30 minutos para o fim do treino. Segundo a Scuderia, o monegasco recolheu o carro para que o time italiano pudesse realizar checagens no sistema de resfriamento da sua Ferrari.

Primeira troca da Honda

Daniil Kvyat foi mais um piloto a perder um precioso tempo de treino. Isso porque a STR precisou trocar o seu motor Honda - essa é a primeira troca de uma unidade japonesa na temporada. Segundo a fabricante, foi descoberta uma anomalia no motor do carro do russo e o time acabou decidindo pela troca.

O que eles estão fazendo?

Sebastian Vettel se surpreendeu com o desempenho dos carros da Racing Point nesta sexta-feira durante o tempo que andou atrás de Lance Stroll. O suficiente para dizer que eles são mais rápidos na sexta do que no domingo durante a corrida.

Haas vai ficando para trás

O time que começou a temporada de maneira forte, parece estar perdendo rendimento. No Barein, a performance já foi pior do que em Melbourne. Na China não tem sido tão diferente. Na última sessão, a dupla do time americano ficou com o 16º e 17º lugares. Romain Grosjean, ainda não se sabe como, conseguiu destruir a asa dianteira do carro, que ficou arrastando pelo asfalto chinês.

https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/nem-vettel-nem-hamilton-bottas-reage-com-mercedes-e-lidera-segundo-treino-livre-na-china.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.