sábado, 27 de abril de 2019

Na estreia da Série B, América é superado pelo Operário

Foto: Estévão Germano / América / Divulgação
O Coelho começou com derrota sua campanha na Série B 2019. Fora de casa, a equipe americana foi superada pelo Operário-PR, por 1 a 0, na noite desta sexta-feira. O confronto, realizado no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), foi definido com um gol de Uilliam.

O próximo compromisso do América acontece na terça-feira, dia do aniversário de 107 anos do Clube. No Independência, o Coelhão receberá o Botafogo-SP, pela segunda rodada da Série B, em busca dos primeiros pontos na competição nacional.

O jogo

O Coelhão começou a partida em cima e apostando na forte marcação para surpreender o adversário. Com isso, a equipe americana controlou a posse de bola nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances de gol.

Aos poucos, o Operário equilibrou as ações e criou algumas oportunidades. Foram duas boas chances de cabeça, com Bruno Batata, aos 13 minutos, e com Uilliam, aos 27. O Coelho assustou aos 29, com chute de Leandro Silva, que saiu pela linha de fundo.

Na volta do intervalo, duas ótimas oportunidades. Aos seis minutos, Felipe Augusto cruzou e ninguém do Operário apareceu para completar. Aos oito, Belusso desviou cobrança de escanteio e Júnior Viçosa por pouco não empurrou para as redes.

O placar saiu do zero a os 18 minutos, quando Uilliam completou cruzamento que veio da esquerda e fez 1 a 0 para os donos da casa. O Coelhão respondeu e, já com França em campo, passou a incomodar mais o adversário. Belusso, aos 22, e Felipe Azevedo, aos 24, tiveram chances do empate, mas não concretizaram.

O Coelho foi valente e pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu o empate.

FICHA DO JOGO

OPERÁRIO-PR 1x0 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série B 2019 – Rodada 1
Estádio: Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: William Machado Steffen (CBF/SC)
Auxiliares: Eder Alexandre (CBF/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)

Gols: Uilliam, aos 18/2T (Operário).
Cartões amarelos: Índio e Simão (Operário); Diego Jussani, João Paulo e França (América).
Cartões vermelhos: não houve.

OPERÁRIO-PR
Simão; Léo (Juan Sosa), Alisson, Rodrigo e Allan Vieira; Chicão, Índio, Felipe Augusto (Dione) e Xuxa (Jardel); Uilliam e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

AMÉRICA
Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Christian) e Matheusinho; Jonatas Belusso, Felipe Azevedo (Ademir) e Júnior Viçosa (França).
Técnico: Givanildo Oliveira

Público: 5.581
Renda: R$ 58.780,00

https://americamineiro.com.br/club/news/2019/4/27/na-estreia-da-serie-b-america-e-superado-pelo-operario/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.